Camisa Henley é Boa Opção Masculina Para Substituir Pólos e Camisetas Gola V

15/11/2012 9 Comentários por

Depois da verdadeira mania que foram as pólos e as camisetas gola V nos últimos anos, a camisa Henley volta, após seu sucesso nos anos 70 e início dos 90, como uma boa opção para homens que estão cansados destes modelos ou simplesmente procuram algo para ampliar o repertório o visual.

Batizada desta maneira devido ao uniforme criado para os remadores da pequena cidade inglesa de Henley-on-Thames, famosa por sua regata, a peça tem como diferencial sua gola com botões que, geralmente, vão apenas até metade do tórax e podem variar em número, indo de 2 a 5 ou até mais em alguns casos.

A versatilidade da Henley conta sempre a favor: totalmente fechada ela tem o formato da gola careca, abrindo-se os botões o efeito varia entre a pólo (mas sem colarinho) e a V neck. Outra característica positiva é o fato de ser possível escolher o tamanho da abertura de acordo com o número de botões abertos.

Como usar a camisa Henley

Chega a ser covardia querer criar alguma regra para este tipo de peça, já que ela vai bem com praticamente tudo. No verão é fresca e leve para se usar com uma bermuda ou até mesmo um blazer, no inverno existem versões mais encorpadas, de manga longa, que aceitam algumas sobreposições com cardigãs, camisas, jaquetas e paletós. O modelo com listras azuis e brancas tem uma pegada náutica bem bacana e cai bem com boat shoes e calças chino bem confortáveis. Para um look rocker pegue uma Henley preta, solte alguns botões, adicione uma calça slim fit ou skinny bem escura ou mesmo preta e capriche nos acessórios de couro como no caso do cinto, pulseiras, braceletes e, claro, uma bota estilo coturno.

Veja mais sugestões de uso e modelos na galeria de fotos abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo, Galerias de Fotos, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

9 Responses to “Camisa Henley é Boa Opção Masculina Para Substituir Pólos e Camisetas Gola V”

  1. Mauricio says:

    Cara, hoje passei o dia todo vendo seu site… eu estou muito insatisfeito com o que uso… principalmente do que tenho em meu guarda roupa ( basicamente, o padrão, tenis, jeans comum, camisetas e blusas de moleton estilo luigi bertoli )

    Minhas camisetas, no geral não possuem estampas ( não gosto muito )…

    o problema maior é que sou do tipo “Armário”… ombros bem largos e sou magro mas não sou tão fino para slim fit ( fica meio estranho ) e sou alto 1,90, então qualquer roupa de manga comprida fica dificil de ficar certo ( eu dobro a manga sempre ) pois, por exemplo, uma camisa 3 fica bom no corpo mas a manga quase 3/4, a 4 slim fit fica no limite o braço e mesmo assim fica um pouco larga… é dificil achar algo que vista bem… mas estou lendo aqui e vou seguindo as sugestões… abraço

    • Ricardo says:

      Mauricio,
      dê uma olhada na Zara, as modelagens são tão malucas que é possível que uma coisa ou outra te sirva perfeitamente.

      Trabalhei com um modelo com 1.92m que tem o mesmo problema com as camisas, sorte que no editorial que fizemos a maioria dos looks tinha um blazer por cima ou aparecia com a mangas dobradas.

      Você já tentou visitar alguma camisaria? Algumas delas são tão especializadas que possuem camisas com diversas medidas de manga e colarinho. Geralmente é caro, mas pode ser uma solução para quem precisa de uma peça assim com urgência.

      Abs.

  2. Rafael says:

    Ricardo,
    conheci seu site hoje, estou viciado. A cada post lido é uma aprendizagem, assim como o Maurício estou muito insatisfeito com o que tenho, suas dicas estão sendo de grande valor.
    Na próxima semana pretendo ir à SP para renovar meu guarda-roupas, nunca fui muito ligado a moda, mas estou percebendo que não se trata apenas de usar uma roupa porque a sociedade moderna impõe, mas sim para se impor perante a sociedade, mostrar sua personalidade logo no primeiro contato visual.
    Abraço

  3. Gustavo says:

    Qual a diferença entre “camisa Henley” e “camisa de gola portuguesa”?

    • Ricardo says:

      Gustavo,
      está aí um mistério, alguns dizem que se trata da mesma peça, outros falam que a gola portuguesa é aquela que conforme você vai abrindo os botões ela vai aumentando seu diâmetro, diferentemente desta que você vê nas fotos que, mesmo com os botões abertos não muda de tamanho, apenas cria um pequeno V debaixo do pescoço.

      Vou pesquisar mais e tentar encontrar uma fonte de informação fidedigna para corroborar estes dados.

      Abs.

  4. Ronicassio says:

    Poe favor passe algumas opções de site para compra de camisa gola henley

  5. Wilson Chagas says:

    Onde é possível achar essas camisas? Aqui em curitiba já fiz uma peregrinação pra tentar achar e nada…

    • Ricardo says:

      Wilson,
      A Renner trouxe alguns modelos para a coleção de inverno 2015 que eles estão lançando aos poucos. Aqui em São Paulo já encontrei também na GAP, Zara e na Cotton On.
      Abs.

Deixe um comentário