Blazers de 2 Botões Podem Ter Lapelas de Tamanhos Diferentes

6

blazers_abotoamento3

O blazer mais comumente encontrado é o de dois botões, embora os modelos com apenas 1 botão estejam ganhando popularidade devido ao seu estilo moderno. Uma das coisas que agradam neste tipo de peça é a lapela alongada que deixa a silhueta mais fina e longilínea, formando um grande V que toma uma grande parte do peito, indo até a barriga.

Pouca gente sabe, mas o blazer tem dois tipos de abotoamentos: o alto e o baixo, uma diferença não muito aparente, mas que afeta o que a peça destaca em seu corpo.

blazers_abotoamento
Compare o abotoamento baixo a esquerda com o alto a direita. Mesmo o primeiro sendo um blazer cropped (mais curto) ele parece parece mais longo que o segundo graças a lapela mais comprida.

O abotoamento baixo deixa a lapela longa e o corte com uma aparência moderna. É o mais desejado, principalmente pelos mais jovens, dando destaque para a área do torso.

O abotoamento alto deixa o blazer quase com aparência de um poletó de 3 botões, pois sua lapela torna-se curta e fechada, graças a isso, ela dá destaque maior ao tórax e ao rosto, mas fica com um jeitão levemente conservador em comparação a outra opção.

Quem gosta de lapelas compridas tem ainda mais uma opção no descolado blazer de apenas um botão. Aqui o efeito de alongamento torna-se ainda mais aparente, dando uma grande ênfase ao torso.

blazers_abotoamento2
Aqui você pode ver uma amostra das opções de abotoamento comentadas.

São detalhes pequenos, mas a altura do abotoamento pode ser o motivo pelo qual o blazer que você comprou não está valorizando seu corpo da maneira que você pensou que iria.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Ricardo, é incrível como ninguém explica isso quando compramos, nem mesmo em lojas de marcas conceituadas. Tenho usado suas dicas para melhorar meu estilo e tem me ajudado muito. Outro dia procurava por um bom sapato para um evento mais formal e descobri que ninguém em uma loja da CNS sabia o que era um brogue ou um derby, e nunca tinham ouvido falar em oxford, lamentável.

    Abs

Deixe uma resposta