Blazer Com Camisa Pólo Funciona Bem nos Looks Casuais

9

blazer_polo_casual_masculino_ft01

Sempre damos atenção maior para a camisa social, principalmente quando a combinação pede um blazer, mas apesar dos fãs de camisas pólo sentirem-se desprezados é importante ressaltar que a dupla funciona muito bem em looks casuais, principalmente para quem quer dar uma pegada mais esportiva a produção.

blazer_polo_casual_masculino_ft02

Para quem quer usar a pólo no lugar de uma camisa ou camiseta é fundamental manter a discrição! Peças com imensos bordados, uma profusão de cores e dezenas de pequenos detalhes só fazem poluir o visual e gerar um resultado de gosto duvidoso. Atenha-se aos modelos básicos e lisos, preferindo as cores frias no outono/inverno e as quentes ou cítricas para a primavera/verão. Caso tenha preferência pelas listradas, saiba que também é possível criar bons looks com elas, mas o trabalho de combinação é mais difícil e seu uso é ainda mais casual, sendo a escolha de um blazer em tom neutro a opção ideal para quem quer um visual mais discreto.

Veja abaixo alguns exemplos de uso da pólo com blazer:

blazer_polo_casual_masculino_ft03
A versatilidade das duas peças permite a criação até mesmo de looks com estilo “adventure”. Acessórios como a bota pesada e cintos de couro rústico ou a própria calça cargo se encarregam de emprestar este tipo de clima para o combo.
blazer_polo_casual_masculino_ft12
Os mais ousados podem arriscar uma sobreposição com camisa para um efeito mais rebuscado e sofisticado ao mesmo tempo.
blazer_polo_casual_masculino_ft08
Mesmo com duas peças em alfaiataria a pólo mantém seu jeito descontraído e puxa todo o look para este lado, mas nada impede de utilizar uma combinação assim para um ambiente de trabalho informal.
blazer_polo_casual_masculino_ft09
Se for usar com um terno de cor forte (como no exemplo acima) tente usar um modelo com cores neutras ou tons próximos aos do restante do look, a uniformidade visual trará um resultado bacana e cheio de estilo.
blazer_polo_casual_masculino_ft05
O tradicional blazer cinza em herring bone, ou espinha de peixe, se preferir, faz um bom contraponto com as cores alegres da camisa. O jeans fecha look casual muito bem, criando um bom traje para passeio
blazer_polo_casual_masculino_ft07
No verão, o blazer claro listrado ou ao estilo seersucker fica ótimo com uma pólo branco ou com uma cor amena.
blazer_polo_casual_masculino_ft11
Já que você está bem descolado com estas peças, experimente alguns detalhes e acessórios que podem deixar o combo mais sofisticado como o lenço no bolso.
blazer_polo_casual_masculino_ft04
Quem gosta de um estilo mais discreto, mas está cansado das pólos lisas pode optar por um modelo como este com listras horizontais bem finas, fica elegante e leve.
blazer_polo_casual_masculino_ft06
Um detalhe na gola ou no abotoamento da pólo pode ajudar a chamar atenção para seu rosto, use isso a seu favor. No verão vale arregaçar as mangas do blazer de maneira bem casual e deixar o look ainda mais relax.

9 COMENTÁRIOS

    • Charles,
      o chumbo é neutro, vai bem com qualquer cor, só de preferência para as polos mais básicas, as que tem muita informação como listras, distintivos e números deixam o visual muito poluído.
      Abs.

  1. Ricardo tudo bem?
    Comprei um blazer jeans tinturado tipo azul usei com uma camisa branca com gola maquineta da ficou show mas quando usei com uma camisa quadriculada em tons de verde ixi ficou estranho e acabei tirando o blazer…fik legal um blazer com um tenis allstar jeans??#tamojunto
    Esse canal é “CLASSE A”

    • Jorge,
      branco, cinza, preto e bege são cores neutras, você pode combinar com qualquer outra cor sem problemas. Se ficar na dúvida a respeito da calça, vá de jeans, este tipo de peça também é considerada neutra e vai bem com tudo.
      Abs.

    • Ednaldo,
      o traje esporte fino é composto por duas peças de alfaiataria, que não precisam necessariamente ser da mesma cor e tecido como em um terno (mas pode ir de terno se quiser), camisa social e sapato social com cinto combinando. Neste caso não há exigência de gravata. O traje que permite jeans, camisa e blazer é o esporte.
      Abs.

Deixe uma resposta