Belstaff Lança Outono Inverno 2012 Em Campanha com Ewan McGregor

26/07/2012 Sem comentários por

A Belstaff é mais uma dessas grifes tradicionais que soube se reinventar depois de passar por um período ruim e que agora volta com tudo, arrancando aplausos dos entusiastas de moda no mundo inteiro, principalmente depois da divulgação da imagem acima, que apresenta peças da coleção outono/inverno 2012 tendo o ator Ewan McGregor (foto em destaque) como estrela.

A grife iniciou suas atividades no ano de 1924 em Staffordshire, Inglaterra, por iniciativa de Eli Belovitch e seu genro Harry Grosberg, produzindo jaquetas resistentes para motociclistas, notabilizando-se por ser pioneira no uso de algodão encerado. Pouco tempo depois ampliou seu leque de produtos fabricando óculos para aviação, luvas e outras peças de vestuário para proteção contra as intempéries.

Nos anos 80 iniciou a produção de indumentária para golf, o que não foi suficiente para evitar a crise que viria no início dos anos 90, só voltando a crescer em 1994 com a introdução do Belfresh, um tecido impermeável mas que não mantém o corpo abafado, permitindo que ele respire.

Em 2011 o grupo alemão Labelux adquiriu a marca juntamente com o empresário americano Harry Slatkin que assumiu o cargo de presidente, nomeando Martin Cooper como diretor de criação e ninguém menos que Tommy Hilfiger como consultor, transformando, em pouco tempo, a Belstaff no que vemos hoje, com 14 lojas próprias e mais de 1.000 pontos de venda no mundo.

Acima, em vídeo, e abaixo, na galeria de fotos, você vê a coleção outono/inverno 2012 da Belstaff, ou seja, as roupas que estão chegando agora às lojas, embora a coleção primavera/verão 2013 já seja conhecida, mas isso é assunto para outro post, por enquanto aprecie a linha masculina com suas silhuetas perfeitas em casacos e jaquetas que misturam a elegância funcional de peças militares e a proteção das vestimentas criadas para motociclistas e aviadores.

Opinião do autor:

É uma satisfação ver uma grife com mais de 80 anos de existência encontrar um novo rumo, a exemplo de outras marcas como a Burberry. O legado de qualidade e inovação da Belstaff dos anos 20 continua presente, mas agora ganha uma leitura luxuosa e sofisticada capaz de agradar ao mais exigente dos públicos.

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Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
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