Aprenda Como Dobrar o Lenço de Bolso

30/08/2012 8 Comentários por

Com a volta aos holofotes de diversos acessórios típicos do vestuário masculino, como as gravatas borboleta e suspensórios, assistimos também a volta paulatina do lenço de bolso no paletó ou blazer. A peça, que já era usada na antiga Grécia, mas não da mesma maneira, tem aparecido frequentemente lá fora, aqui ainda surge timidamente, mas tem potencial para se tornar mais presente em nosso cotidiano, pois é inegável o charme que ela adiciona ao visual, mesmo que alguns rotulem como pura frescura.

Entretanto, por incrível que pareça, a dúvida que reside na maioria do público masculino não é usar ou não, a grande pergunta é como dobrá-lo para ficar com uma aparência marcante. Se você faz parte dessa galera, veja algumas sugestões abaixo.

Vídeos

Como visto na série Mad Men:

Dobradura milimetricamente perfeita:

Minha forma de dobrar favorita aparece no final deste vídeo:

Mais alguns exemplos:

Imagens

Alguma dobraduras clássicas:

Atenção ao “The Cagney”

Simples e diferente:

Agora, para explodir a cabeça…

Leia também:

Destaques, Estilo, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

8 Responses to “Aprenda Como Dobrar o Lenço de Bolso”

  1. Max says:

    Como blogueiro, você não pensa em ter um canal no youtube, Com essas mesma dicas, mas em forma de video? Sou fã do seu blog e acho que se enquadra bem no meu estilo, mas sinto falta de um canal masculino com um estilo mais clássico.
    Seria uma boa!
    Abraço Max!

  2. Marie says:

    Oi Ricardo,
    Adorei a matéria, muito instrutiva. Adoro um homem bem vestido e acho o lenço um acessório simples mas absolutamente charmoso. Agora, você saberia indicar algum site onde se pode comprar bons lenços de bolso?
    Abs

  3. Filipe da Costa says:

    Olá Ricardo,

    jogando conversa fora com amigos em um bar (e na terceira rodada de vodka) chegamos ao assunto moda masculina. Um dos meus amigos comentou que teria uma festa com traje passeio completo para ir. Prontamente, sugeri um terno, com colete (dispensável), gravata e camisa fazendo um tom sobre tom e um lenço… Ao mencionar o lenço meus seis amigos disseram que eu estava louco, que o lenço envelhece quem o usa. Hoje, sóbrio, conversando com uma amiga recebi a mesma opinião. Eu acredito que o lenço é um acessório elegante, porém extremamente difícil de usar e inclusive tentarei usar. Me arrisco a dizer que o lenço sofre o mesmo preconceito que os chapéus, no Brasil são pouco usados e estão associados a pessoas mais velhas, não? Gostaria de saber a sua opinião… O lenço tem esse poder mágico de envelhecer um jovem adulto?

  4. Rafael Gustavo says:

    Gostaria de saber se eu posso usar o lenço no bolso do colete quando estiver sem o paletó.
    Obrigado

    • Ricardo says:

      Rafael,
      a maneira tradicional de usar o lenço é no bolso do paletó ou blazer, mas já ví muita gente usando no bolso do colete, é mais uma questão de tradição do que de certo ou errado e nada obriga a manter a tradição, apenas o bom gosto, portanto, se você acha bacana, use desse jeito.
      Abs.

Deixe um comentário