Algumas Boas Resoluções Para Começar o Ano Com o Pé Direito!

01/01/2013 1 comentário por

agenda_2013_resolucoes

Parece clichê, mas no início do ano muita gente resolve dar uma chacoalhada no marasmo e tomar algumas atitudes para melhorar seu jeito de ser ou a maneira como leva a vida, pensando nisso separamos algumas sugestões de como começar o ano com boas resoluções em mente:

Coloque ordem no guarda roupa

Dê, finalmente, um fim (leia-se doação) àquelas roupas que você jura que ainda vão ter uso, mas estão pegando mofo desde de o carnaval passado, identifique as peças que estão fazendo falta, tenha consciência das que não precisará comprar por um bom tempo, organize gavetas e cabides.

Faça uma lista das roupas que você realmente precisa

No tópico acima eu falei sobre identificar as peças que estavam em falta em seu guarda roupa e isso foi por um bom motivo, afinal quanto você gasta com roupas que não vai usar ou que já tem em excesso? Tendo uma boa idéia do que há no seu repertório e quanto ainda é necessário para que ele atinja seu ideal você gastará muito menos e se vestirá melhor.

Seja mais organizado

Já falamos de seu guarda roupa, mas essa vale para todo o resto, pois é muito possível que você tenha um monte de ferramentas em seu computador ou smartphone que podem te ajudar a ser mais organizado e nem mesmo as usa. Ora, comece a marcar seus compromissos na agenda em vez de rabiscar em um canto qualquer, organize suas idéias, faça anotações, pare de lotar sua carteira com papeizinhos com números de telefone, senhas e listas de compras! Se você não é chegado em tecnologia, compre uma agenda bacana e pense seriamente em uma bonita bolsa de couro para desafogar suas mãos e seus bolsos.

Comece aquela dieta, se acha necessário, mas cuidado…

Todo mundo começa o ano jurando fazer dieta, seja ela necessária ou não, parece que é um tipo de frenesi que toma conta do ser humano no dia 31 de dezembro. Mas antes de sair cortando carboidratos, comendo um cubinho de queijo a cada seis horas ou se comprometendo a tomar sopa de chuchu toda terça feira, consulte um médico e saiba se esse tipo de atitude pode prejudicar sua saúde.

Invista em uma vida mais saudável

Que tal regular um pouco o chocolate e tentar comer mais fruta? Eu sei que sua mãe fala isso há anos, mas nunca adiantou e é exatamente por isso que eu estou reforçando: você não é mais criança, pense na sua saúde e invista em uma alimentação mais saudável. O início do ano também é um bom momento para começar a se exercitar mais, não precisa ser exatamente na academia, qualquer atividade física já é bem vinda.

O cavalheirismo não morreu

Há algum tempo publicamos em nossa fanpage no facebook uma imagem que falava sobre os princípios do cavalheirismo e como um homem de verdade os leva a sério. Que tal repassar a lista para saber se você está no caminho correto?

– Diga “por favor” e “obrigado”;
– Trabalhe duro;
– Tenha boas maneiras;
– Ofereça seu assento para uma dama;
– Não pragueje;
– Aperte a mão com firmeza;
– Mantenha sua palavra;
– Respeite os mais velhos;
– Sempre faça contato visual;
– Abra as portas para outras pessoas;
– Mantenha boa postura;
– Cuide da aparência;
– Aja com cavalheirismo;
– Leia muitos livros;
– Seja romântico;
– Ame intensamente;
– Fique longe de fofocas;
– Seja pontual;
– Mantenha-se humilde.

Pode parecer meio retrô, mas na verdade são princípios atemporais que todo mundo deveria adotar!

Tenha um bom ano!

Leia também:

Destaques, Estilo, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Algumas Boas Resoluções Para Começar o Ano Com o Pé Direito!”

  1. Thálisson says:

    Virei fã numero um desse blog. Muito bom. Parabéns.

Deixe um comentário