A Diferença Entre um Relógio de 150 Mil e um de 1.500 Reais

Veja as diferenças entre um relógio Patek Philippe de 30.000 libras e um Seiko de 300 libras.

0

A Diferença Entre um Relógio de 150 Mil e um de 1.500 Reais - Seiko X Patek Philippe

Existem aqueles que acham que os relógios caríssimos contam apenas com o marketing e a exclusividade para alavancar suas vendas entre os abastados e que não valem o investimento, do outro lado temos pessoas que consideram os produtos mais simples peças feitas sem nenhum capricho ou técnica e que comprá-los é apostar em itens sem qualidade.

A verdade é que os dois pontos de vista estão errados, pois existem produtos baratos e bem feitos, e produtos luxuosos que valem cada centavo, sendo, inclusive, um bom investimento, já que, em alguns casos específicos, chegam a valorizar com o passar do tempo.

Este vídeo (em inglês) mostra muito bem isso, apresentando um relógio simples de 300 libras (cerca de 1.500 reais), mas bem construído – criação da Seiko – e um Patek Philippe que é verdadeira obra de arte de, acompanhado de todos os luxos que um relógio de 30.000 libras pede, a começar pela caixa, veja baixo:

É claro que o Seiko perde na comparação, mas não deixa de ser uma bela peça e quem conhece a marca japonesa sabe o nível de sua qualidade. A Patek Philippe tem mais de 150 anos de tradição e goza de amplo prestígio no mercado de alta relojoaria, era de se esperar que a grife apresentasse um relógio tão bem construído.

*Obs: os valores apresentados são relativos a compra desses produtos na Europa, aqui no Brasil ainda incidem taxas de importação, entre outros encargos que você, provavelmente, conhece muito bem e deve saber o quanto eles podem onerar o preço de um relógio. : (

Deixe uma resposta