A Coleção Verão 2019 de 16 Grifes de Moda Masculina Brasileiras

Veja o que as grifes de moda masculina brasileiras estão oferecendo para os homens no verão 2019 e saiba quais são as tendências que realmente estão nas vitrines.

2

O verão da moda masculina 2019 é um jogo de cartas marcas, como você poderá ver a seguir. As tendências, tanto nas grifes de moda jovem quanto nas que privilegiam as roupas mais sérias apontam para soluções em comum como linho e algodão como principais materiais; bege, gelo, marinho e branco como paleta padrão; e listras largas ou estampas tropicais como recurso visual mais forte.

Mesmo assim cada marca segue seu estilo, embora algumas sigam todos eles, como é o caso das grandes redes, que tentam agradar uma grande parcela dos consumidores de uma só vez.

A coleção verão 2019 de 16 grifes de moda masculina brasileiras

Veja abaixo os destaques de 16 grifes de moda masculina brasileiras, das mais acessíveis até algumas que necessitam de um esforço financeiro mais ousado da sua parte. ; p

Aramis

Listras grossas, florais em tom sobre tom e padrões geométricos valorizam as camisas da Aramis, enquanto algodão e linho aparecem como destaques nos materiais. A paleta de cores investe pesado no marinho e em tons de bege, enquanto os jeans recebem uma lavagem suave e elegante.

www.aramis.com.br

…….

Crawford

Tons claros dividem com o marinho a atenção tanto na parte casual como na alfaiataria da Crawford. Os trajes sociais e blazers com padrões de xadrez clássico continuam em alta e o clima é de minimalismo e sofisticação nos ternos e costumes com corte ajustado.

www.crawford.com.br

…….

Fidelli

A Fidelli é a irmã mais descontraída da Gerardo Andriello, apostando em roupas mais para o lazer, embora tenha peças ligeiramente mais formais como blazers e camisas comportadas. A coleção de verão 2019 da marca aposta nas estampas tropicais e cores contrastantes em alguns casos, com peças leves ideais para viagens e passeios descompromissados.

fideli.com.br

…….

Gerardo Andriello

Clássica com toques modernos, assim podemos definir a coleção de primavera verão da Gerardo Andriello. Listas mais pesadas e florais delicados nas camisas dividem espaço com o consagrado xadrez Príncipe de Gales na alfaiataria. Marinho, bege, cinza e até tons mais quentes como o rosa e o amarelo figuram na coleção.

gerardoandriello.com.br

…….

Hering

Dentro da sua já respeitada moda básica, a Hering insere diversos elementos que estão dentro das tendências da estação em sua coleção verão 2019. Camisas de linho e estampas florais fazem companhia para as chinos neutras e camisas jeans que a marca, há muito, faz tão bem – além das camisetas de algodão, claro.

www.hering.com.br

…….

John John

A grife continua apostando em seu estilo ultra casual, com algumas peças mais comportadas no meio. Os jeans rasgados, camisetas estonadas e estampas retrô com temas tropicais repetem o sucesso de outras estações, assim como a malha de algodão e a sarja continuam sendo os principais materiais das peças.

…….

Renner

Uma das maiores redes de fast fashion do mundo, a Renner aposta em variedade, tanto de peças como de estilos, trazendo quase tudo o que foi mapeado como tendência para a estação. Entre os destaques surgem as bermudas puídas e desfiadas, as camisas com estampa floral (coloridas e monocromáticas) e as peças de linho. Outro detalhe importante é a oferta de jaquetas leves para cidades de clima mais ameno ou para serem usadas na meia estação.

……..

Reserva

A marca carioca se destaca pelas camisetas com elementos gráficos fortes, enquanto divide sua paleta de cores entre os beges, marinho e avermelhados ou rosados. Linho mais uma vez é o tecido escolhido para enfrentar o calor, mas algodão e sarja ainda estão entre as opções, claro.

www.usereserva.com.br

…….

Riachuelo

Mais uma vez a jaqueta de material fino ganha espaço em uma coleção, vamos ver se o brasileiro compra a ideia. Também se fazem notar as peças brancas, principalmente bermudas, basta visitar o site da Riachuelo para comprovar nos looks apresentados. A camisa bowling (sem botão no colarinho) continua tentando emplacar e talvez o clima ajude no seu sucesso.

www.riachuelo.com.br

…….

Ricardo Almeida

Mais alfaiataria xadrez, mas quem está reclamando? Combinações de calças brancas com uma peça marinho na parte de cima voltam a dar as caras, mesmo nessa grife voltada para um público mais maduro e formal. Tons de areia, gelo e cinza claro parecem ideais para a estação, é por isso que estão onipresentes.

www.ricardoalmeida.com.br

…….

Richards

Listras, sejam elas finas ou grossas, estão em peso na coleção verão 2019, deixando bem óbvio o estilo náutico chic da marca. As calças com cordão na cintura também tentam seu lugar ao sol, seu estilo super casual pode ser a resposta para vibe a estação. Tudo muito discreto, elegante e equilibrado, como é comum na Richards.

www.richards.com.br

…….

Siberian

Os beges ganham reforço de tons terrosos mais fortes, folhagens disputam o gosto dos homens com o xadrez discreto e as listras largas. Mais uma marca apostando nas jaquetas light e bermudas de algodão brancas, calças em tons de gelo e cinza bem claro e camisas de linho.

www.siberian.com.br

…….

TNG

De todas as marcas masculinas que eu pesquisei a TNG foi a que mais me pareceu não se importar com tendências e seguiu fazendo a moda urbana, jovem e acessível que sempre foi sua maior característica. Mas é bom lembrar que algumas grifes ainda vão receber suas coleções de alto verão, então isso pode mudar em breve.

www.tng.com.br

…….

Vila Romana

Com um bom equilíbrio entre o urbano e a moda leve, voltada para quem vai aproveitar as férias na praia ou no campo, destaca as chinos assim como dá espaço para o jeans, usa tons mais pesados sem esquecer do rosa e do azul claro. Uma boa opção para quem quer renovar o guarda-roupa de verão e procura uma coleção versátil.

www.vilaromana.com.br

…….

VR Collezioni

Se no ano passado a VR colocou homens de terno em campos de golfe, aqui a grife abraçou o estilo resort chic misturando alfaiataria com itens casuais para apresentar sua coleção de verão. Seguindo a cartilha temos o linho e o algodão como carros-chefe, o bege, palha e off white acompanhado dos cinzas na paleta de cores e a estampa tropical para descontrair.

www.vr-oficial.com.br

…….

Zapälla

Os tons crus vem cercados de amarelo e rosa para dar um toque mais vibrante, as peças flertam com a praia, mas podem ser usadas na cidade, desde que você saiba equilibrar o look. O caimento é fluído e confortável em algumas peças e ajustado em outras. Para variar, linho, malha e sarja são os tecidos mais comuns.

www.zapalla.com.br

…….

Nota do autor:

O mais interessante, na minha opinião, é a tendência de bermudas e calças brancas (ou off white), algo que pode ser visto em quase todas as campanhas e lookbooks, e a presença de jaquetas de algodão ou algum material que não retém tanto o calor para dias de clima ameno, um luxo para poucos no Brasil.

…….

Leia também:

23 Tendências do Verão 2019 na Moda Masculina

Compare com o verão 2018:

O Verão 2018 de 14 Grifes de Moda Masculina Nacionais

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha eu confesso que gostei das propostas, está bem melhor que os anos anteriores, está despojado mas com um toque refinado se é que posso assim dizer, foi bem notório a ausência de bermudas jeans e cargo entre outras peças comuns nesta época, não que eu não goste de bermuda jeans, mas é bom ver que outros tecidos estão finalmente ocupando mais espaço. Parabéns pelo post.

    Wilson Souza / SP

Deixe uma resposta