8 Exemplos de Como Variar as Estampas e Padrões de Suas Camisas

26/05/2014 Sem comentários por

padroes_estampas_camisas_opcoes

No início dos anos 2000 as camisas com listras imperavam, logo depois o xadrez chegou com força total e se infiltrou nos looks mais formais roubando até o espaço cativo da camisa social lisa, que parecia imbatível! Depois destes dois fenômenos da moda masculina, parece que pouco mudou, ficando nossas escolhas de padrões e estampas dentro das opções de xadrez e listras existentes no mercado, e que não são poucas, é bom salientar!

Entretanto, a unanimidade das vitrines não é uma regra, além disso, explorar novos desenhos é uma boa maneira de alcançar um estilo criativo e, muitas vezes, descontraído. Veja abaixo alguns exemplos de estampas para sair do lugar comum:

padroes_estampas_camisas_paisley

Paisley – requer uma boa dose de estilo e tem um visual muito marcante, mas não deixa de ser uma opção, principalmente acompanhada de um costume escuro e uma gravata lisa. Veja aqui um post especial sobre paisley.

…….

padroes_estampas_camisas_etnico

Estampa étnica – veio com força nos dois últimos anos, mas em 2014 adquiriu um ar levemente discreto e cool, o que deixou a peça mais versátil. Cai bem com jeans ou chino.

…….

padroes_estampas_camisas_floral

Floral – uma boa pedida para o verão ou para ser usada em cidades litorâneas quentes, onde o tema se encaixa como uma luva, mas também há espaço para este tipo de estampa no inverno, desde que as cores utilizadas sejam mais frias e escuras. As camisas de mangas curtas, como a da foto, funcionam bem com bermudas, já as manga longa fazem um bom combo com jeans e blazer.

…….

padroes_estampas_camisas_microestampa

Padrões em micro estampa – muito popular na camisaria italiana, a micro estampa serve para enriquecer visualmente o look, já que sua estrutura foge do liso sem poluir. Neste caso é importante tomar cuidado com as outras peças, evite o mesmo estilo de estampa o fique com os lisos para não exagerar.

…….

padroes_estampas_camisas_nautico

Estampa temática (animais, náutico, música etc.) – Algumas são divertidas, outras indicam algum hobby ou gosto pessoal, mas é inegável que seu estilo descontraído é ideal para momentos de lazer e combinado roupas leves e práticas. Mais uma vez os jeans e calçados casuais são companheiros ideais.

…….

padroes_estampas_camisas_poa

Poá ou polka dots – são extremamente versáteis, indo do formal ao casual em um piscar de olhos, dando espaço para um estilo casual elegante com calça de alfaiataria ou bem jovem com calça color e tênis de lona.

…….

padroes_estampas_camisas_artesanal

Com cara de artesanal – sabe aquela estampa que parece que foi pintada a mão por um artista e replicada em toda a camisa? Pois então, é mais uma opção para looks despojados e, dependendo das cores e desenhos, até mesmo para uma balada. O exemplo da foto de manga curta é ideal para os dias de verão, seja com um jeans claro ou com uma bermuda de sarja em cor neutra.

…….

padroes_estampas_camisas_libertyEstampa Liberty – falamos recentemente sobre ela neste post e não poderíamos deixá-la de fora! O pequeno floral que se repete criando uma visual excitante e atraente para os olhos nunca sai de moda e, ao contrário do que muitos homens pensam, agrada em cheio o público feminino.

Leitura complementar:

Guia de Como Combinar Gravatas e Camisas Que Tem Padrões e Estampas

A Estampa Liberty na Moda Masculina

Estampa Paisley Também Está de Volta a Moda Masculina

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “8 Exemplos de Como Variar as Estampas e Padrões de Suas Camisas”

Deixe um comentário