7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros

3

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Gola Rulê

Alguns artigos do Canal Masculino dividem opiniões entre os leitores, textos que tratam a respeito de determinadas peças podem inspirar admiração e elogios, mas também geram opiniões contrárias por aqueles que consideram esses itens de importância menor, obsoletos ou pouco práticos.

O mais interessante é que as peças masculinas subestimadas pelos brasileiros muitas vezes incluem roupas, acessórios e calçados que são um enorme sucesso em outros países cujos habitantes são tomados como exemplo de elegância e estilo pela maioria dos homens de nosso país, o que não deixa de ser um paradoxo curioso.

Veja abaixo 7 peças que são subestimadas pelos brasileiros, mas merecem uma chance

1 – Camisa polo

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Camisa Polo

Eu entendo o sentimento negativo ligado e esta roupa em particular: ela não é tratada com respeito por aqui, os homens que surgem vestindo polo sempre parecem escolher os piores modelos e com a mais baixa qualidade, mas a camisa é um clássico do guarda-roupas masculino e quando bem empregada consegue chamar atenção de uma maneira bem positiva.

Já demos exemplos de usá-la neste post e neste outro artigo.

…….

2 – Bota chelsea

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Botas Chelsea

Mesmo sendo um calçado indicado atualmente por 9 entre 10 veículos de moda masculina ainda há muita gente que chama a bota chelsea de botina da roça, numa confusão aceitável, já que algumas botinas estilo country são realmente inspiradas nela. Talvez por causa desse preconceito essa bota ainda seja pouco vista por aí, mas eu sigo acreditando que ela merece mais atenção.

Se você quer dicas para usar a bota chelsea experimente dar uma lida neste artigo.

…….

3 – Malhas com gola rulê

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Gola Rulê Beckham

Como fizeram um enorme sucesso por aqui nos anos 70 acabaram ficando datadas, mas na Europa, por exemplo, são amplamente usadas e não é raro ver personalidades usando blusas também conhecidas como “turtle neck”. É claro, não é uma peça muito adequada para locais quentes, o que elimina 70% das cidades brasileiras, mas nas restantes, onde seu uso é completamente justificado, ela continua subestimada.

Neste post você sabe um pouco mais sobre esse estilo de malha e vê algumas sugestões de como combiná-la.

…….

4 – Lenço de bolso

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Lenço de bolso

Erroneamente classificado como “frescura” por alguns menos versados em estilo masculino (desculpe a franqueza!) ele é um daqueles acessórios que mostram o quanto você é detalhista e entende de moda. Em ocasiões mais formais, como casamentos, o lenço de bolso é capaz de dar uma nova e elegante visão até do traje social mais básico.

Ficou interessado? Veja aqui como usar este acessório e neste outro post aprenda a dobrá-lo

…….

5 – Abotoaduras

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Abotoaduras

Sofrem devido a necessidade de uma camisa com punho adequado para seu uso, esse detalhe afugenta quem simplesmente quer ter um bom arsenal de camisas comuns para o trabalho ou algum evento especial, mas eu acredito que as abotoaduras também ajudam a mostrar seu capricho na hora de se vestir e a atenção a detalhes.

…….

6 – Bolsa carteiro

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Bolsa carteiro

Depois de uma breve ascensão há alguns anos, ficou em segundo plano no país onde a única bolsa masculina que parece ser permitida é a mochila. Uma pena, a carteiro tem um apelo jovem e descolado, além de ser versátil, modelos mais sérios podem ser usados com roupa social e o os descolados com trajes casuais de todo o tipo.

Artigo sobre bolsas carteiro cuja leitura é altamente recomendada.

……..

7 – Blazer de abotoamento duplo

7 Peças Masculinas Subestimadas Pelos Brasileiros - Blazer abotoamento duplo

Esse merece um post solo, pois pouco se fala dele e acabamos instituindo o a peça de dois botões como sendo o standard quando tratamos do assunto blazer, mas isso não significa que ele seja menos bacana ou estiloso, muito pelo contrário, é um item subestimado no Brasil e supervalorizado em países como Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra.

Já falamos sobre ternos de abotoamento duplo em 2012 e no post tem uma porção de dicas úteis para quem quer usá-lo.

…….

Nota do autor:

Se levarmos em conta que muito do que o brasileiro usa hoje nem passaria por sua cabeça há uma década, ainda podemos ter esperança de que ele passe a dar o devido valor aos itens citados acima. Muitos deles são apenas uma questão de costume, outros precisam ser apreciados adequadamente, mas acho que sua aceitação é inevitável.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, Ricardo!

    Post excelente (como de praxe!). No tocante ao blazer de abotoamento duplo, as antigas peças tinham corte reto, gerando um péssimo caimento que ficava muito estranho. É difícil achar em Terra Brasilis um blazer desses com corte slim fit.

  2. Eu sempre a achei interessante e bastante prática. O engraçado é que eu li um artigo aqui que falava não tão bem dessa peça. Eu não me lembro exatamente da data. Depois disso fiquei me perguntando qual seria o problema com as polos.
    Excelente texto!

Deixe uma resposta