6 Sugestões de Looks Masculinos Para o Alto Verão

0

6 Sugestões de Looks Masculinos Para o Alto Verão

Tecidos leves e peças curtas, essa é a equação para o alto verão brasileiro com seus termômetros passando fácil dos 30 graus. A boa notícia é que as peças perfeitas para a estação estão entre as preferidas do nosso povo: camisetas, bermudas, tênis e acessórios descolados, entre outros elementos casuais apreciados em países quentes. Mas isso não é desculpa para desleixo, neste post vamos dar algumas sugestões de looks masculinos para o alto verão onde o estilo tem tanta importância quanto o conforto.

Peças-chave para o alto verão

  • Bermudas de algodão ou linho;
  • Camisas de mangas curtas (preferencialmente) feitas de algodão, gaze ou linho;
  • Camisetas básicas ou estilo navy de algodão;
  • Tênis de cano baixo de lona ou couro;
  • Jeans claro;
  • Chinos leves;
  • Chapéus e bonés para proteger do sol;
  • Meias invisíveis;
  • Sandálias de couro;
  • Óculos de sol;
  • Relógios e outros acessórios masculinos para dar um up no visual;
  • cintos de lona (algodão, nylon) ou cordão (algodão).

6 sugestões de looks masculinos para o alto verão

1 – Com polo e bermuda estampada

Look masculino para alto verão com polo e bermuda

 

A polo de tecido claro e detalhe nas mangas e colarinho vai garantir que a atenção fique voltada para a parte de cima do look, mesmo com a bermuda tendo pequenas estampas que chamam o olhar; os óculos de sol estilo D frame também ajudam a destacar seu rosto. Neste look minimalista os tênis brancos caem como uma luva e te deixam com aquela aparência de limpo e arrumado.

Ocasiões: clube, passeio, churrascos, viagem.

…….

2 – Linho + linho

Um look de peças longas que compensa esse fato com o tecido orgânico e que respira bem, mantendo seu corpo fresco. Na praia troque os sapatos por sandálias e dobra as barras da calça, mas não esqueça do chapéu e dos óculos para proteger do sol intenso.

Ocasiões: passeio, viagem (praia).

…….

3 – Férias no resort

Combo estilo resort com camisa floral de mangas curtas

 

Já citei esse combo em outra ocasião, mas vale falar dele novamente: é um conjunto clássico que ganhou ares atuais graças a camisa floral que pode ser ou não usada sobrepondo uma t-shirt básica, dependendo do seu gosto e da temperatura. Use sempre a bermuda ligeiramente acima do joelho, isso alonga suas pernas e te deixa mais fresco.

Ocasiões: clube, passeio, viagem (resort, praia).

…….

4 – Náutico urbano

Look masculino para alto verão com camiseta náutica e calças joggers

 

Apesar da óbvia influência náutica nas listras navy da camiseta, no calçado claro e nos acessórios, esta combinação ganha um tom urbano graças as calças chino tipo jogger e a mochila moderna. É uma boa opção para quem tem que dispensar a bermuda e quer algo fresco e prático para um dia quente.

Ocasiões: Trabalho super casual, passeio (shopping, bares), churrascos, viagem.

…….

5 – Look de cores vibrantes

Look masculino para alto verão com camisa de mangas curtas e tênis Vans

A luz intensa do sol de verão destaca as cores mais fortes e vibrantes, a época é ideal para criar combinações com toque jovem e descontraído. A camisa verde com estampa floral pequena e discreta é uma escolha que sai fora da zona de conforto masculina e ganha contraste com os tênis laranja (como manda o círculo cromático), tendo o jeans claro e neutro fazendo o meio de campo.

Ocasiões: passeio, churrascos, trabalho casual, viagem.

…….

6 – Verão para homens elegantes

Look masculino para alto verão com camisa militar e bermuda branca

 

Quando você tem poucas peças a escolha de um item realmente impressionante pode resolver todo o look, neste caso temos essa camisa com elementos que fazem alusão ao militarismo (dragonas, bolsos) e o corte acertado, valorizando cintura e tórax. Deixe que ela se torne o ponto focal usando uma bermuda branca básica de algodão ou linho e complemente com a elegância de um mocassim tipo “penny loafer” na cor castor com cinto combinando. Complemente com um relógio sofisticado e você tem um outfit que certamente receberá elogios.

Ocasiões: passeio (diurno ou noturno), viagem.

…….

Nota final

Lembre-se, você pode se vestir bem mesmo em dias muito quentes, basta prestar atenção ao caimento das roupas. Peças muito largas e muito longas sempre vão te deixar com uma aparência ruim, mantenha as bermudas pouco acima dos joelhos, as camisetas sem muitas sobras e as camisas com corte slim. Dê um tempo para o sapatênis e experimente criar algo com um sapato casual bacana.

Deixe uma resposta