6 Peças Masculinas Que Podem Ser Sua Assinatura de Estilo

Existem peças que podem definir seu estilo de se vestir, veja 6 sugestões do Canal Masculino ter mais estilo.

0

5 Peças Masculinas Que Podem Ser Sua Assinatura de Estilo

Certas pessoas são reconhecidas simplesmente por saber se vestir bem, conseguindo um resultado visual coeso sem chamar atenção para nenhum item em particular, outros também são admirados por seu estilo impecável, mas possuem uma peça que está sempre presente em seus looks e ajuda a definir sua personalidade, é o que alguns informalmente de assinatura de estilo ou assinatura fashion.

6 peças masculinas que podem ser sua assinatura de estilo

Neste artigo vamos indicar algumas peças que podem te ajudar a criar sua assinatura de estilo e adotar uma indumentária mais marcante, veja abaixo:

1 – Lenço de bolso como assinatura de estilo

Lenço de bolso como assinatura de estiloAcho um dos acessórios mais bacanas para homens bem vestidos que querem se sobressair e não carregam preconceitos. O lenço de bolso dá acabamento ao look, mostra cuidado ao se vestir e bom gosto, além disso não é uma peça comum, você não vê por aí o tempo todo.

Se único ponto contra é que necessita, na maioria dos casos, de um blazer ou paletó, embora já tenhamos mostrado outras alternativas neste post.

Lenço de bolso como assinatura de estilo

Se for investir em seu primeiro lenço de bolso, tente encontrar um marinho com poá branco bem pequeno, ele dá um toque divertido a combinação é vai bem com quase tudo.

Se for usar com gravata, lembre-se da regra básica: não use um lenço do mesmo tecido dela, isso tira toda a graça do look, combine dois itens que tem pelo menos uma cor em comum, provavelmente vai funcionar e ficar estiloso.

…….

2 – Gravata borboleta como assinatura de estilo

 

Gravata borboleta como assinatura de estilo

Muitos homens tem receio de usar gravata borboleta, o que é compreensível já que se trata de algo que não faz parte da cultura do brasileiro, aliás, até o uso da gravata comum não pode ser considerado parte do cotidiano em um país tão casual. É exatamente isso que torna a gravata borboleta tão bacana, trata-se de um acessório cheio de personalidade que pode separa um look comum de uma combinação estilosa.

Gravata borboleta como assinatura de estilo

Se estiver começando agora no uso de gravatas, sempre opte pelas neutras primeiro, as pretas são perfeitas nesse caso, pois combinam com tudo. Depois que já estiver a vontade pode investir em cores mais fortes ou peças estampadas.

…….

3 – Sapatos brogue como assinatura de estilo

Sapatos brogue como assinatura de estilo

Sou fã de sapatos de todo tipo, mas os brogues tem um apelo especial comigo, acho seu visual extremamente interessante, com o toque vintage na medida certa. É o tipo de floreio que nunca parece exagerado!

Sapatos brogue como assinatura de estilo

Outra coisa que me agrada muito é que o brogue não está restrito apenas a sapatos sociais, os modelos casuais ficam ótimos com jeans ou chinos sem deixar o visual menos descolado, adicionando pontos pela elegância e bom gosto.

Eu tenho um oxford brogue castor com sola clara que se encaixa bem nessa categoria e considero uma boa primeira compra. Para quem está curioso a respeito, já usei uma foto com ele neste post.

…….

4 – Cardigãs como assinatura de estilo

Cardigãs como assinatura de estilo

Embora o verão limite seu uso, na meia estação e no inverno o cardigã se torna um bom item para sobreposições, seja como peça principal ou intermediária (por baixo de um casaco, jaqueta ou blazer) criando uma camada onde é possível explorar os diversos modelos e cores para criar um look original.

Cardigãs como assinatura de estilo

Os cardigãs mais simples e leves são a melhor escolha a princípio, depois de dominado seu uso, pode-se  investir em modelos com gola xale, mais quentes e com desenhos ou padrões em alto relevo.

…….

5 – Camisas com estampas e padrões como assinatura de estilo

Camisas com estampas e padrões como assinatura de estilo

Enquanto as camisas lisas são bem discretas e passam quase despercebidas em muitos casos, as estampadas pode se tornar o centro das atenções, basta tomar cuidado para que elas não deixarem o look muito carregado.

Camisas com estampas e padrões como assinatura de estilo

As florais, botânicas ou tropicais são bons itens para criar algo marcante, mas também necessitam de bastante confiança de quem vai usá-las constantemente, já as xadrez são mais simples e oferecem padrões com uma certa discrição, mas que podem se tornar sua assinatura de estilo, como o vichy nas camisas ou o Príncipe de Gales na alfaiataria.

Se você pensa em comprar uma camisa com estampa floral, aproveite a onda recente de peças com desenhos monocromáticos que são mais fáceis de combinar e também tem um visual bem impressionante.

…….

6 – Óculos de grau com armação bacana como assinatura de estilo

Óculos de grau com armação bacana como assinatura de estilo

Eu sei que é uma busca longa e cansativa, mas conseguir encontrar um óculos de grau com armação única pode definir muito de seu estilo, há quem mude seu jeito de vestir por causa desse acessório, devido ao impacto que a peça causa no visual e na maneira como a pessoa se vê.

Como eu disse, esse não é o tipo de artigo que você sai para comprar e encontra na primeira passada no shopping, talvez você use um ou dois modelos para quebrar um galho antes de encontrar seus óculos ideais, apenas tome cuidado com tendências passageiras que podem tornar a peça datada.

…….

Notas finais e não menos importantes!

Você pode estar se perguntando: “mas eu preciso de uma peça só? Não posso usar uma combinação delas ou mesmo uma combinação de estilos?” Pode sim, mas tem que ser bem criterioso e extremamente cuidadoso com exageros para não se tornar caricato.

Outra dúvida comum é se existe alguma maneira especial de usar o item escolhido. Neste caso a dica é bem direta: use com se não quisesse que ela chame atenção, mantenha-a no look com naturalidade e elegância.

…….

Já segue o Canal Masculino no Pinterest?

Lá você encontra milhares de inspirações como essa que foram dadas no post, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta