6 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

4

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Todo mundo quer que sua festa de casamento seja marcante e a escolha do traje do noivo e dos padrinhos é um dos quesitos que contam para que o evento tenha uma atmosfera especial. Entretanto é comum ter dúvidas na hora de bater o martelo, pois nem sempre a ideia original é a mais elegante ou adequada. Neste post indicamos ideias para escolher a roupa do noivo e dos padrinhos que podem te agradar:

6 ideias para escolher a roupa do noivo e dos padrinhos

1 – Tudo igual mas diferente

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Uma costume que está se tornando cada vez mais comum nas cerimônias de casamento é as escolha de um traje bem parecido para o noivo e os padrinhos, com diferenças pequenas, mas marcantes, por exemplo:

  • O noivo com gravata e lenço de bolso diferente dos padrinhos;
  • O noivo de smoking na mesma cor do terno dos padrinhos, com o estilo do traje servindo para diferenciar;
  • Os padrinhos só com colete + calça e o noivo com o terno completo (só para casamentos diurnos).

…….

2 – Mantendo a mesma paleta de cores para um visual coeso

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Muitos casais escolhem trajes semelhantes para o noivo e os padrinhos, apostando na diferenciação nos tons das cores escolhidas, ou seja, elegem uma gama de azuis ou cinzas e usam essas cores de maneiras diferentes nos dois trajes, por exemplo: enquanto o noivo veste um terno cinza médio com o colete chumbo os padrinhos estão com um terno chumbo com colete cinza médio. Visualmente o resultado fica bem amarrado por causa da coesão da paleta de cores.

…….

3 – Boutounniere

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Outra ideia é usar o boutonniere (adorno de lapela) para identificar. Este recurso serve inclusive em casamentos onde não foi especificado um traje em particular para os padrinhos, dessa forma há um elemento que mostra que eles tem algo em comum.

…….

4 – Cores fortes para os padrinhos (casamento diurno)

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Se sua intenção é fazer algo mais descontraído, mantenha a roupa formal do noivo e aposte em cores fortes para os padrinhos. A dica aqui é que fica mais fácil aplicar essa ideia se o casamento for diurno e em local aberto, o que dá espaço para algo mais despojado, um traje completo em vinho ou verde claro pode ficar meio exagerado para a noite, mas durante de dia ganha tons mais divertidos e traz cores para o evento. O noivo pode usar um terno clássico, mas incorporar a cor do traje dos padrinhos na gravata e/ou no lenço de bolso.

…….

5 – Gravatas diferentes

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Geralmente se institui um traje único para os padrinhos, igual nos mínimos detalhes, mas aqui a ideia é deixar que cada um deles de seu toque pessoal a indumentária escolhendo uma gravata que o diferencie. Geralmente o noivo opta pela gravata branca para se destacar. É uma solução simples, fácil de implementar e que não requer grandes gastos.

…….

6 – Traje casual

5 Ideias Para Escolher a Roupa Do Noivo e dos Padrinhos

Também indicado para eventos diurnos, fica mais casual do que o traje social completo ou o rigor, mas pode ser uma opção diferente e descolada, principalmente para locais ao ar livre.

Para que o look funcione é importante que as peças não sejam muito despojadas, portanto se for escolher uma calça, que seja uma chino ou de alfaiataria e não um jeans desbotado; uma camisa é melhor que uma camiseta, mesmo se for de chambray; e o blazer sempre será adequado (colete também), enquanto uma jaqueta não.

Obs: nesse caso é melhor adotar o traje casual também para os convidados, assim o dress code de todos no evento fica alinhado.

…….

Dica final

Lembre-se sempre de adequar suas ideias para o local, clima e horário da cerimônia, não dá para escolher um traje sem paletó em pleno inverno ou roupas de cores vibrantes para bodas noturnas.

Ao escolher o traje dos padrinhos tome cuidado para não complicá-lo demais ou torná-lo inacessível para quem não tem muito dinheiro.

…….

Não deixe de ler

O que vestir em um casamento – Um guia para homens

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ricardo tudo bem?
    Meu noivo e eu iremos nos casar a noite, em um espaço para festas e será uma cerimônia no civil. Será algo simples, mas bem organizado. Tem problema ele usar um terno claro (bege), mas sem gravata ? E meu pai pode usar um tom escuro e também sem gravata?

    Desde já agradeço.

    PS. : Amei esse site, parabéns.

    • Talita,
      como se trata de uma cerimônia mais despojada eu acredito a falta da gravata não vai ser um problema, no entanto a ideia do terno claro não me agrada muito, sempre fico com a impressão que a pessoa saiu para fazer algo durante o dia e não teve tempo de trocar de roupa para o evento noturno. Eu optaria por um traje marinho, mas no fim das contas o casamento é de vocês, acho que o noivo tem direito de quebrar o protocolo se quiser e se a noiva deixar. ; )

      Abraços e boa festa!

  2. Olá Ricardo.
    Parabéns pelo site! Já li quase todos seus posts! haha
    O padrinho usar a gravata da mesma cor que o vestido da madrinha é algo “cafona”?
    Obrigado.
    Abraço.

Deixe uma resposta