5 Usos Para as Peças do Seu Terno Grafite

15/12/2016 1 comentário por

5 Usos Para as Peças do Seu Terno Grafite

Se você for comprar um terno duas apostas certeiras são o traje na cor cinza ou marinho, não só pela versatilidade destas duas cores possibilitar vesti-los para eventos diurnos ou noturnos, mas pela facilidade de desmembrar o terno (na verdade um costume, pois só tem duas peças) e usá-las em combinação com outros itens casuais e montar looks descolados como nos exemplos abaixo:

5 Usos Para as Peças do Seu Terno Grafite

1 – Tradicional

No exemplo da esquerda temos o terno trajado da maneira mais tradicional, apesar de que algumas liberdades foram tomadas: o calçado não é de cadarço (oxford ou derby) é um monk strap, não está sendo usado o cinto e a gravata parece ser de crochê, uma alternativa mais despojada ao modelo de jacquard, ou seja, se trata de um traje social, mas com um leve toque casual.

2 – Esporte fino

No look do centro sai a gravata e a camisa clara, deixando o traje com uma cara descontraída, além disso temos um toque moderno com a adição do tênis, mas o costume continua lá!

3 – Business casual

Agora foi aproveitado apenas o paletó, fazendo as vezes de blazer, o restante das peças é casual, com exceção do sapato que parece estar ali para evitar o exagero na descontração. O tom cinza escuro do blazer permite que ele seja combinado com qualquer outra cor sem a necessidade de ficar quebrando a cabeça para saber se a paleta de cores está correta ou não.

5 Usos Para as Peças do Seu Terno Grafite

4 – Despojado

A esquerda temos mais um look com o paletó, mas desta vez numa versão bem mais “lazer”, com um despojado moletom básico e uma calça clara de sarja ou algodão. Este look é perfeito para um passeio descompromissado. O tênis de lona nos pés deu um visual mais “fun” e jovem ao conjunto.

5 – Smart Casual

A direita o visual é mais equilibrado, com uma camisa xadrez e jeans comportados seguidos pelo sapato casual de nobuck. A combinação serve tanto para um encontro quanto para trabalho, se você Não tem obrigação de usar o traje social todos os dias, aliás vale até para um casual friday em uma empresa com dress code mais rígido.

…….

Estes foram apenas 5 opções, mas basta pensar um pouco mais para encontrar outras alternativas com essas peças, por exemplo:

Camisa listrada com calça social

Os exemplos anteriores não mostram nenhum look apenas com a calça do costume, agora pense em combiná-la com camisetas básicas, polos e camisas casuais, quantos novos combos não são possíveis?

Nota do autor

Muitas vezes alertei os leitores para o fato de que usar as peças de um terno separadamente poderia causar desgaste desigual nelas e fazer parecer que elas não eram parte do mesmo traje, mas vamos encarar os fatos: se você comprou o costume e investiu uma certa quantia de dinheiro nele, nada mais justo do que tentar aproveitá-lo ao invés de deixá-lo escondido em um canto do guarda roupas e as dicas deste artigo te mostram exatamente como fazer isso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “5 Usos Para as Peças do Seu Terno Grafite”

  1. Santiago says:

    Ricardo,

    Excelente dicas vou investir nessa cor!!

    Grato.

Deixe um comentário