5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

3

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

Alfaiataria já foi sinônimo de roupa sisuda e exclusiva para eventos formais, mas a cada dia que passa a moda masculina fica mais democrática e moderna, permitindo quebrar a barreira entre o formal e o casual, apostando apenas na elegância. As calças de alfaiataria masculina são um bom exemplo disso, depois do blazer, podemos dizer que é a peça formal que mais se libertou das convenções. Veja abaixo algumas maneiras de usá-la com peças básicas para criar looks despojados:

1 – Calças de alfaiataria com camiseta

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

Seria uma combinação impensável há uma década atrás, mas o fenômeno dos tênis brancos e o normcore aproximaram a alfaiataria da moda básica, permitindo sua mescla. Hoje é bacana misturar essas peças para um look casual com um toque mais elegante, mas atente para o caimento da calça que deve ser um pouco mais seco.

…….

2 – Calças de alfaiataria com camisa polo

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

Uma boa maneira de valorizar a polo sem partir para o combo coxinha (camisa + jeans + sapatênis). Opte por calças elegantes e em uma cor que dê um bom contraste com a polo, finalize com um loafer de qualidade ou monk straps.

…….

3 – Calças de alfaiataria com camisa manga curta

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

No calor qualquer coisa vale para diminuir a temperatura corporal e neste caso também podemos apelar para calças de alfaiataria em lã fria ou até linho combinadas com uma camisa de algodão bem leve e de corte acertado ao corpo. Os sapatos podem ser bem casuais, e aqui novamente recomendamos os tênis de couro brancos, ou então um derby casual com sola mais clara para dar um toque mais leve

…….

4 – Calças de alfaiataria com camisas básicas

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

O jeito mais tradicional ainda é um dos meus preferidos: calças de alfaiataria com uma camisa básica de algodão com corte preciso. Não precisa de muito para fazer um combo bacana com essas peças. Nos pés tente um oxford caramelo, como o da foto, a combinação vai ficar sofisticada fresca, fazendo bonito em ambientes casuais ou mesmo no trabalho.

…….

5 – Calças de alfaiataria com camisa henley

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos

Outro dia perguntei para os leitores do site qual a peça que eles mais desejavam encontrar para comprar e para minha surpresa a camisa henley foi uma das mais lembradas. Mas não é a toa, o visual cool da henley combina com quase tudo e não é diferente no caso da alfaiataria.

…….

Dica extra: e se bater um friozinho?

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks BásicosO melhor dessas combinações que foram sugeridas é que todas elas aceitam um blazer, um cardigã ou uma jaqueta leve, ou seja, se o tempo virar e surgir a necessidade de uma roupa mais quente é só adicionar uma peça estilosa e você está garantido.

…….

Veja mais algumas ideias:

Lembre-se:

  • Lojas de departamento costumam vender esse tipo de calça separada do traje social, então é um bom local para começar a procurar;
  • Dê preferência para fibras naturais;
  • O corte tem que ser mais acertado ao corpo, modelos muito largos podem prejudicar sua silhueta;
  • As lisas são mais fáceis de combinar, mas isso não quer dizer que as listradas e as xadrezes são menos cool, muito pelo contrário!
  • No calor as barras podem ser dobradas, mas se você prefere a barra tradicional, não tem problema.

Veja aqui dicas de como substituir seus jeans por calças de alfaiataria

3 COMENTÁRIOS

  1. Um dos melhores artigos que li aqui…muito bom mesmo!

    Parabéns Ricardo…é impressionante o quanto aprendemos contigo e o quanto as tuas dicas são precisas, diretas, claras e dão resultado…tenho tido muito retorno das pessoas sobre a mudança de imagem (aquele “causar boa impressão”) que tu sempre fala.

    Mesmo que a gente tente brigar com isso, as pessoas criam uma primeira impressão baseada no que recebem visualmente. E quando aprendemos a colocar as coisas no lugar certo e nas ocasiões certas (sem precisar de extravagâncias, como eu fazia antes de acompanhar teu site) essa primeira impressão costuma ser boa.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

  2. Achei excelente as dicas e os looks apresentados! Constantemente me deparo em como montar um look mais elegante sem ser formal demais para os moldes brasileiros, até me deparar com essas dicas. Parabéns pelo trabalho e não pare de contribuir para a beleza masculina.

Deixe uma resposta