4 Exemplos de Como Dobrar Suas Camisas Corretamente

18/01/2015 Sem comentários por

camisas_dobradas_gravatas_coresDobrar sua camisa com precisão pode ser a diferença entre sair por aí impecavelmente elegante ou parecer que pernoitou no banco da praça. Você até pode argumentar que prefere deixar suas camisas penduradas em um bom e adequado cabide, e eu até concordo com isso, mas mais cedo ou mais tarde uma viagem pode ser necessária e ter suas roupas dobradas corretamente será obrigatório! Veja abaixo 4 técnicas diferentes (uma em vídeo) para dobrar camisas como um mestre:

Método 1

como_dobrar_camisa_metodo1Talvez seja o mais simples e descomplicado. Mas tenha muita atenção ao fazer a última dobra, ela pode por tudo a perder e marcar as mangas.

…….

Método 2

como_dobrar_camisa_metodo2Um pouco mais complicado, mas nada que exija 4 anos de faculdade! Atenção ao dobrar as mangas, elas podem embolar e amassar.

…….

Método 3

como_dobrar_camisa_metodo3Esse eu acho mais ousado, pois há o perigo de deformar o colarinho, por outro lado, pode ser um bom método para facilitar a arrumação da mala de viagem!

…….

Dica em vídeo

Este vídeo ensina um macete interessante usando uma prancheta para deixar a camisa no formato ideal. Imagino que um papelão bem grosso, no mesmo formato, obtenha o mesmo resultado.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “4 Exemplos de Como Dobrar Suas Camisas Corretamente”

Deixe um comentário