3 Tipos de Botas Masculinas Que eu Queria Ver Mais por Aí

0

Há alguns dias recebi da Sandro Moscoloni uma bota harness. A harness, para quem não conhece, é aquele modelo que tem uma fivela de metal conectada a 3 alças de couro em cada uma de suas laterais e é muito apreciada pelo pessoal ligado ao mundo do motociclismo, embora alguns achem que ela tem afinidade com o estilo country. Contei um pouco da história dela neste post.

Botas harness

A harness boot é um dos modelos que eu queria ver mais por aí, acho que seu visual original pode contribuir muito para o look masculino.

Veja abaixo algumas fotos da bota:

Você pode comprar essa harness boot aqui!

O modelo enviado tem um construção bacana, com a sola de borracha antiderrapante costurada (blaqueada), forro de couro de carneiro, palmilha acolchoada com um sistema exclusivo da marca (chamado Flexibility 360°) e é bem confortável de se usar.

O cabedal é de couro Látego* na cor caramelo, com o bico e o calcanhar queimados até chegar a um marrom café. A bota pega emprestado da chelsea boot os elásticos laterais que facilitam calçá-la, o que dá a ela um visual bem diferente do que vemos por aí.

Só eu achei que faltou criar uma versão em couro preto para quem quisesse montar um look rocker? Fica a sugestão! : )

…….

Botas com wingtip

Uma bota que fora do Brasil faz um enorme sucesso é modelo com o wingtip e brogues. Por aqui somos vidrados no cap toe, que é aquela biqueira de couro simples e reta, comum em workboots e coturnos. Não me leve a mal, também adoro botas com o cap toe, mas olha que bacana esse modelo com wingtip:

3 Tipos de Botas Masculinas Que eu Queria Ver Mais por Aí - Sandro MoscoloniPara comprar esta bota, basta clicar aqui.

Tem também um modelo de couro preto bem interessante:

https://www.sandromoscoloni.com.br/bota-masculina-dress-boot-sandro-moscoloni-amarillo-preto-2512/p?cc=9Você pode comprar esta bota wingtip clicando aqui.

…….

Botas formais

Outra coisa comum do brasileiro é investir em botas super casuais, deixando de lado os modelos mais formais, que poderiam muito bem acompanhar uma roupa mais elegante, alguns deles servindo, inclusive, para o local de trabalho, eis um exemplo:

3 Tipos de Botas Masculinas Que eu Queria Ver Mais por Aí - Sandro Moscoloni

Em edição limitada e couro italiano, essa chukka boot pode ser comprada aqui.

Outra bem bacana, na cor vinho, inclusive com o wingtip que eu citei anteriormente:

3 Tipos de Botas Masculinas Que eu Queria Ver Mais por Aí - Sandro MoscoloniGostou dessa bota chelsea? Clique aqui para saber como comprá-la.

…….

*Látego: couro bovino com curtimento vegetal e acabamento ceroso, preparado para ser submetido a um polimento final e queima, durante a manufatura.

…….

Este artigo foi criado em parceria com a Sandro Molosconi, uma empresa de origem italiana, sediada nos Estados Unidos e que produz seus calcados em Franca – SP, se você quiser conhecer mais produtos da marca, acesse www.sandromoscoloni.com.br

Deixe uma resposta