3 Sugestões de Looks Para Trabalhar no Inverno Sem Abrir Mão do Blazer

4

look_blazer_inverno_sugestoes

Quando o frio mais forte chega o problema do homem é vestir-se  bem sem abrir mão de elementos como o blazer ou até mesmo o costume completo por causa das diversas camadas que são adicionadas com o intuito de vencer as temperaturas mais baixas. Nas combinações abaixo você vê sugestões de looks onde estar aquecido e fundamental, mas sem excluir pecas como camisa, gravata e paletó:

1 – Trabalho Casual

Paletó + Jaqueta Nylon

Só o blazer combinado com a camisa não é o suficiente para segurar as pontas em baixas temperaturas, mas com a adição da jaqueta de nylon entre os dois itens é quase certo que o vento não vai te incomodar, mesmo assim não descuide, aposte em um cachecol para proteger o pescoço em locais abertos. Cores como magenta, burgundy e violeta são boas escolhas para deixar o visual mais alegre e quebrar domínio do azul presente na maioria das peças. Sapatos de camurça, além de dar um toque aconchegante e terem a cara do inverno, aquecem e protegem os pés, principalmente se acompanhados uma boa meia.

…….

2 – Trabalho despojado

Blazer + Jaqueta jeans

Se seu ambiente de trabalho permite looks mais ousados pode ser um bom momento para investir em uma calça color que faça um bom contraste com uma jaqueta jeans que é a o item que vai te proteger quando os termômetros caírem, mas apesar dela, o blazer continua presente, afinal, a ideia é manter o visual engravatado. Novamente o reforço do cachecol é bem vindo, já que o acessório é fácil de carregar e sempre ajuda nas situações mais críticas, o mesmo vale para as botas, aqui em duas sugestões, pois enfrentam não só as mudanças de temperatura, como casam muito bem com o estilo despojado proposto aqui.

…….

3 – Trabalho conservador

Trabalho com trench coat

Esta opção é mais conservadora, mas conta com uma de minhas peças prediletas no guarda roupa masculino: o elegante trench coat, um casaco desenvolvido para enfrentar o frio e a chuva. O look conta ainda com o reforço da malha com gola estilo fisher que vai te deixar pronto para qualquer mudança climática, principalmente se você optar por arrematar o combo com um fedora, outro coringa para os dias de inverno.

4 COMENTÁRIOS

  1. O primeiro look se encaixa perfeitamente com meu perfil, eu só abriria mão do cachecol que é uma peça que eu não costumo usar muito… Muito útil, já sou fã do canal masculino! : D

  2. Nesse look conservador fiquei encafifado… eu sempre me preocupei em “combinar” o relógio com o sapato/cinto. É mto over esse meu conceito?

    • Felipe,
      não é over, mas é considerado ultrapassado. Atualmente a preocupação em combinar peças se resume aos combos camisa + gravata, sapato + meia + terno, ou seja, está se tornando cada vez mais restrito ao traje formal, na moda casual nem mesmo o calçado precisa combinar com o cinto. Se você gosta de combinar os itens que citou, não é nenhum crime, mas se houver exagero pode ficar um pouco “careta”.
      Abs.

Deixe uma resposta