3 Qualidades Que o Guarda-Roupa Masculino Deve Ter

2

3 Qualidades Que o Guarda-Roupa Masculino Deve Ter

É “chover no molhado” dizer que você não precisa de muitas roupas, você precisa das roupas certas, esse é uma espécie de mantra do Canal Masculino, quem é leitor de longa data sabe muito bem disso.

Mas quais são as características dessas roupas? Quando você olha para seu armário o que deve saltar aos olhos em questão de estilo, caimento, cor ou qualidade? A resposta é simples e pode ser dividida em 3 partes:

3 Qualidades Que o Guarda-Roupa Masculino Deve Ter

1 – Suas roupas devem ser atemporais

3 Qualidades Que o Guarda-Roupa Masculino Deve Ter

Você pode ter as peças que estão bombando nas lojas, mas é importante ter, em média, 70% de seu guarda-roupa composto por peças atemporais, ou seja, itens que não se tornarão obsoletos em 1 ou 2 anos.

Vantagem: você gasta menos com roupas e tem um maior controle do que pode vestir e de como combinar.

Como tornar isso possível?

Invista em peças clássicas, como um terno marinho com caimento ajustado, camisas sociais lisas em cores básicas (branca, azul claro), jeans discretos, polos monocromáticas, jaquetas icônicas (bomber, trucker), sapatos elegantes e tênis sofisticados. Evite, a todo custo, roupas que possam ficar datadas muito rápido.

…….

2 – Suas roupas devem ser intercambiáveis

3 Qualidades Que o Guarda-Roupa Masculino Deve Ter

Não adianta ter uma porção de roupas bacanas, mas que não conversam entre si. Cor, caimento e estilo devem estar alinhados para que você consiga o maior número de combinações possível.

Vantagem: com combinações infinitas a possibilidade de enjoar do seu repertório é praticamente impossível.

Como tornar isso possível?

Invista primeiro em itens com cores neutras, como o marinho, preto, branco e bege, evite roupas espalhafatosas e com detalhes que possam marcá-las demais, não varie muito o caimento, é difícil combinar uma camisa slim fit com uma calça muito larga.

…….

3 – Suas roupas devem ser elegantes

Caimento, qualidade e estilo tem que estar de mãos dadas! As roupas devem ficar bem no seu corpo e valorizá-lo.

Vantagem: a elegância é a garantia de que seus looks ficarão perfeitos, você pode fazer combinações descoladas, mas uma roupa que te deixa mais esbelto e harmonioso está em outro nível.

Como tornar isso possível?

Coloque o caimento no topo de sua lista de prioridades, mas não descuide da qualidade dos tecidos, eles também ajudam a roupa a vestir melhor. E mais: entre o extravagante/moderno e o clássico, sempre prefira o clássico, porém com corte seco sem ser apertado.

…….

Nota do autor

Como eu disse no primeiro item, você pode ter algumas peças que são tendência, com cores fortes e design ousado, mas não é uma boa ideia que elas sejam dominantes no seu guarda-roupa, caso contrário você vai ter que usar muita ginga para conseguir coordenar estilos díspares e tons espalhafatosos, sempre caminhando no limite do estilo, além disso, não é qualquer ambiente que comporta esse tipo de roupa, enquanto um repertório equilibrado te deixa pronto para qualquer situação.

…….

Complemente com este vídeo:

Guarda-Roupa Cápsula Masculino: Como Montar o Seu

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta