3 Casacos Para Proteger Seu Terno do Mau Tempo

27/07/2014 5 Comentários por

terno_costume_trench_coat_casacoUm terno ou costume de lã fria é um amigo para todas as horas: te protege do frio no inverno e te refresca no calor do verão, então nada mais justo do que dar a ele um pouco de proteção nos dias em que o clima costuma castigar roupas mais delicadas, além disso, você pode garantir um visual impecável mesmo com vento e chuva castigando a cidade. Para garantir a integridade da roupa que você vai usar no trabalho e resguardar sua elegância caso seja necessário visitar um cliente ou comparecer a uma reunião importante, seguem 3 itens que podem ajudá-lo:

terno_costume_trench_coat_casaco2

1 – Trench coat

Em gabardine, um tecido impermeável, o criação de Thomas Burberry é um verdadeiro escudo contra as intempéries, ganhando nota 10 também no quesito elegância. Não há casaco mais estiloso do que um trench coat, embora alguns cheguem bem perto, mas só ele vai garantir que você se proteja da chuva e até da neve (caso esteja fora do Brasil) como um verdadeiro cavalheiro.

2 – Casaco de Nylon

Tem a vantagem de ser mais leve e prático, mas não é tão classudo, o ideal é retirá-lo assim que sair do mau tempo e desfrutar do estilo do terno que estará intacto. Existem também os modelos forrados, mais quentes e volumosos, mas que são difíceis de carregar, os mais finos, em contrapartida, podem até caber na pasta, mochila ou bolsa.

3 – Capa de chuva

Das mais simples, feitas de plástico, até as de tecido tecnológico, mais elegantes, são uma mão na roda para quem quer estar sempre pronto para enfrentar as mudanças de tempo. Na bolsa ou no porta malas do carro, é sempre bom ter uma, mesmo que bem barata, por perto para salvar seu traje social e seu look.

Evite

– Casacos de lã – quando molhados ficam pesados e demoram para secar;

– Casacos e sarja – a chuva penetra em suas fibras molhando o terno, além de ficarem gelados;

– Casacos de malha de algodão, tipo moletom – juntam os problemas da lã com os da sarja em uma só peça problemática!

Mas e o guarda-chuva?

Se a teoria da evolução está correta, o paulistano do futuro nascerá com um guarda-chuva acoplado ao seu corpo, pois São Paulo tem um tempo imprevisível; mas mesmo esse acessório não dá conta dos dias mais cruéis, quando parece que chove na horizontal! Mesmo assim, mantenha um sempre por perto!

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “3 Casacos Para Proteger Seu Terno do Mau Tempo”

  1. Fabio says:

    Que gravata linda!!! ótimas dicas

  2. Daniel Castello says:

    O trench é chiquérrimo, bem britânico. Mas eu fico com os modelos de nylon, bastante versáteis. Se forem daqueles com zíperes e gola padre, voilà!

  3. claudio magalhaes says:

    adorei faço bom uso do trench alem do conforto tem estilo

  4. Leonardo Sant'Anna says:

    Onde posso achar o casaco de nylon ? Venho procurando a tempo algo assim e nao acho.

    • Ricardo says:

      Leonardo,
      cheguei a ver na Zara, na TNG e na Riachuelo, mas com o final das coleções de inverno e a chegada das de primavera/verão, fica bem mais difícil encontrar. Talvez seja mais fácil tentar nos sites gringos como o Farfetch, por exemplo.
      Abs.

Deixe um comentário