3 Opções Blazers Para o Inverno e Como Usá-los

23/06/2014 6 Comentários por

blazer_inverno_veludo_ft02

Assim como o verão, o inverno dá espaço para novos materiais e padrões em peças corriqueiras como o fiel blazer que acompanha muitos dos homens brasileiros no seu dia a dia, e são justamente 3 versões para o frio deste coringa do guarda roupa masculino que vamos indicar neste post, veja logo abaixo:

1 – Blazer de lã

Não estamos falando da lã fria e sim daquele blazer feito com tecido espesso, confortável e quente, que enfrenta as baixas temperaturas sem muito drama. Além do tradicional liso, também são populares os com padrão espinha de peixe e o príncipe de Gales, caso você esteja procurando algo mais sofisticado e elegante.

Como usar:

blazer_inverno_la_ft04

Se o inverno apertar use um cardigã como reforço e tenha sempre a mão um cachecol. O contraste entre o blazer e a calça sempre funciona bem.

blazer_inverno_la_ft03

Se optar por uma peça neutra (cinza, preta, etc.) tente dar um pouco de vida ao look com uma malha de cor vibrante.

blazer_inverno_la_ft02

O padrão espinha de peixe fica ótimo em blazers de lã! Melhor ainda se você combinar com um camisa jeans, pois as texturas dos tecidos deixam o visual mais interessante.

blazer_inverno_la_ft01

Um belo tricô faz um par incrível com um blazer de lã, mas se uma peça for mais trabalhada é melhor que a outra seja lisa, ou seja: malha cable knit, blazer liso ou então blazer Príncipe de Gales com tricô liso, isso evita a poluição visual.

…….

2 – Blazer Xadrez

O inverno é a época ideal para usar aquele blazer xadrez que você comprou, mas que parece combinar com nada do seu guarda roupa de verão. Sobreposições com peças como moletons, coletes de nylon, cardigãs e camisas vão render bons combos e mostrar seu estilo com uma peça que não é tão fácil de se ver por aí.

Como usar:

blazer_inverno_xadrez_ft03

Um visual bem descolado pode ser conseguido com um moletom de capuz e camiseta por baixo, já a calça pode ser jeans, sarja ou chino combinada com um tênis estilo Vans.

blazer_inverno_xadrez_ft05

O básico também é uma opção: camisa social branca, jeans com alguma lavagem e o blazer xadrez que dá charme ao look.

blazer_inverno_xadrez_ft04

O blazer no padrão xadrez grande é mais casual e moderno, em conjunto com um colete de nylon ele vai aquecer e proteger nos dias de frio intenso.

blazer_inverno_xadrez_ft02

Uma vantagem do inverno é a possibilidade de usar tons escuros numa boa, mas o exemplo acima ainda trás outro detalhe importante: dois tipos de xadrez em um mesmo look! Se for se arriscar assim, lembre-se de combinar padrões com tamanhos diferentes!

blazer_inverno_xadrez_ft01

As vezes um belo blazer já basta para valorizar o look, mas nada te impede de deixar tudo ainda mais interessante com uma malha gola V e uma gravata contrastando e chamando atenção para seu rosto. Com tanta informação na parte de cima, faça como no exemplo da foto, escolha um jeans discreto para equilibrar.

…….

3 – Blazer de Veludo

Se você tem vontade de usar um desses, o inverno é a época certa! O visual desta peça casa perfeitamente com o clima e o visual da estação, mas seu estilo pede cuidado na hora de criar a combinação. As cores frias são as preferidas quando falamos em blazer de veludo, mas algumas quentes também podem render um visual interessante, apenas evite as muito claras, pois sujam logo que saem do armário.

blazer_inverno_veludo_ft07

Cores fortes, contrastes e florais: é um exemplo ousado, porém cheio de personalidade, de como o veludo pode ser explorado em looks masculinos.

blazer_inverno_veludo_ft03

Golas altas, sobreposições e tricôs, no inverno você consegue juntar isso tudo e ainda adicionar um blazer de veludo sem parecer exagerado! Repare no tom sobre tom das peças de cima sendo quebradas pela camisa xadrez marinho. Obviamente um look como esse merece uma bota bem bacana para manter o estilo da estação.

blazer_inverno_veludo_ft04

O blazer de veludo dá espaço para você trocar sua gravata de jacquard por uma de lã ou tricô e ainda adicionar alguns acessórios como o clipe de gravata e o lenço contrastando.

blazer_inverno_veludo_ft05

Uma peça estilo paletó de smoking com detalhes como o debrum nas extremidades pode facilmente compor um look para balada, basta adicionar uma camisa social branca, uma gravata borboleta e um jeans para dar um ar moderno e descolado.

blazer_inverno_veludo_ft01

Pode usar com colete? Pode sim, seja ele igual ao blazer ou em um tecido diferente. Adicione camisa, gravata, uma calça de alfaiataria e um brogue para um visual clássico e elegante.

blazer_inverno_veludo_ft06

Um traje perfeito para passeio pode combinar o blazer de veludo marrom com uma blusa de gola alta, uma calça neutra e um sapato casual. Este tipo de roupa serve tanto para um passeio despretensioso, quanto para um coquetel ou festa informal.

…….

Se você está pensando em comprar um blazer novo, este post pode ser útil:

– 10 Dicas Para Comprar Seu Primeiro Blazer

Leia também:

Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “3 Opções Blazers Para o Inverno e Como Usá-los”

  1. Gustavo Barreto says:

    Tava pensando nesses dias sobre qual blazer comprar como primeiro blazer.. para mim, os pretos são mais fáceis de serem combinados com camisetas estampadas ou lisas e jeans, porém não acho que ficam bons com calça de sarja exceto as brancas

    Os marinhos combinam com uma maior variedade de calças e camisas, todavia não vi muita coisa sobre blazers marinhos e camisetas estampadas. O mesmo vale para os cinzas.

    Tem algum conselho sobre esse tema? Abraços e esse post está muito bom, como de praxe

    • Ricardo says:

      Gustavo,
      todos os blazers que você citou funcionam igualmente bem, pois suas cores são consideradas neutras, eles combinam tanto com camisas sociais quanto com camisetas, pode comprar qualquer um deles que, assim que se habituar com a peça, vai usá-lo com tudo.
      Abs.

  2. Thiago says:

    Ricardo, bom dia.

    Teria como tu fazer uma matéria de como deve se vestir os homens baixos ? Tenho 1,60 e tenho muita dificuldade em me vestir, seja calça, sapatos, bermudas, camisas etc. Trabalho constantemente de social mas fim de semana, sinto que me visto mal, encontrar roupa é um martírio. Ficaria muito agradecido.

  3. edilea says:

    É legal usar blazer de veludo tipo cotele com calça social?

Deixe um comentário