10 Roupas Que Não Ficam Bem em Todos os Homens

1

10 Roupas Que Não Ficam Bem em Todos os Homens

Sejamos realistas, mesmo que a moda masculina tente alcançar o maior público possível, nem tudo que é apresentado e vendido serve para qualquer um, existem limitações impedem quem você use alguns itens, mesmo que seja simpático a eles. Dentre estes fatores, acho que os mais importantes são:

a) a roupa destaca características do seu corpo que você não gosta e/ou não deixa sua silhueta harmoniosa;

b) a peça não tem a ver com seu estilo e parece deslocada no look;

c) você não se sente a vontade usando a roupa.

Pensando nesses fatores enumerei 10 roupas que tem grande aceitação pelo público masculino, mas não funcionam com todo mundo. Veja abaixo:

10 roupas que não ficam bem em todos os homens

1 – Calças Skinny

O caimento skinny nos jeans gera questões complicadas, pois não é todo mundo que se sente a vontade em uma peça tão justa, além disso, o denim justo também não é indicado para aqueles que estão muito acima do peso, ele marca demais o corpo (e as dobrinhas) e pode deixar a silhueta desequilibrada.

No Brasil existem grifes que fazem um jeans skinny levemente ajustado, pouca coisa a mais que um slim fit, bem mais fácil de usar, contudo o problema pode ser o usuário exagerado, que vai lá e compra um número menor para ter certeza que as calças ficarão justíssimas.

…….

2 – Camisetas Longline

Camisetas longline, com seu shape alongado, são a escolha dos mais jovens e do pessoal que curte um visual alternativo, mas causam mais problemas do que benefícios, já que encurtam as pernas e alongam o dorso. Quem tem quadril largo acaba destacando essa parte do corpo; quem tem pernas grossas também; os altos demais parecem ainda maiores, com a silhueta desequilibrada; os baixinhos transformam as pernas em cotocos –  e nem vamos falar dos barrigudos!

Tem que estar com o corpo muito em forma ou ser muito magro para usar esse tipo de camiseta, ou seja, um luxo para poucos, mas se você não encana com essas coisas, use se te faz feliz!

…….

3 – Casacos longos

Mais uma peça que alonga demais o dorso e encurta as pernas, prejudicando quem não tem muita estatura. Os casacos longos, apesar de terem sua cota de elegância, nem sempre funcionam bem e precisam de algumas táticas para que o look fique harmônico, usá-lo aberto, por exemplo, é uma delas, apelar para botas de sola grossa é outra.

…….

4 – Bonés

Não falo muito de bonés aqui no Canal Masculino, pois não é dos meus acessórios preferidos. Acho a peça interessante para proteger do sol, mas no look casual existem algumas restrições de idade ao usá-lo, raramente alguém com mais de 25 anos consegue ir para balada usando um boné e não parecer inadequado (com essa taxa de fracasso aumentando conforme a idade avança). Admiravelmente alguns caras conseguem usar esse acessório com estilo o tempo todo, durante quase toda a vida, mas são raros.

…….

5 – Jaquetas volumosas

As jaquetas Doudoune e as esportivas, geralmente desenhadas para neve, adicionam muito volume a parte de cima do dorso. Na maioria dos casos isso é benéfico para seu corpo, a porção maior sempre deve ficar acima da linha da cintura, mas se você tem pernas muito finas, está obeso ou simplesmente barrigudo, esse tipo de jaqueta só vai piorar as coisas. A opção é a jaqueta com shape mais seco e elegante.

…….

6 – Shorts

Tenho um pouco de má vontade com peças criadas para locais específicos, como é o caso dos shorts. As bermudas vão da praia a cidade  – dependendo do modelo, é claro – mas os shorts necessitam de um cenário bem mais casual, como uma praia ou um clube, para fazer sentido.

…….

7 – Chapéus

Esse é o acessório que mais depende de estilo para funcionar. Na teoria qualquer um poderia vestir um chapéu e sair por aí arrasando, mas isso não ocorre. Eu mesmo até faço um esforço para usá-los, mas nunca experimentei um que realmente me deixasse com um visual mais bacana, sem parecer forçado, mas continuo na busca! ; )

…….

8 – Relógios com caixa grande

Tenho pulso fino e raramente consigo usar um relógio com caixa acima de 44 mm, mas muita gente não está nem aí para isso. Na época em que os relógios oversized estiveram em alta era comum ver o sujeito ostentando uma peça no pulso que mais parecia uma frigideira. Quem tem pulso largo enfrenta o problema reverso: relógios pequenos parecem demasiadamente femininos. A solução é experimentar antes de comprar ou saber os tamanhos de caixa que harmonizam com seu pulso.

…….

9 – Roupa branca

Eu invejo o cara que consegue usar com estilo uma calça branca ou um blazer na mesma cor. Com exceção de camisas e camisetas brancas, todo o restante da indumentária masculina dessa cor parece ser meio inacessível para a maioria dos homens. Aqui eu acredito que seja o mesmo caso do chapéu: o cara nasceu para isso.

…….

10 – Regatas

Em um caso parecido com o dos shorts, mas não tão radical, as regatas fazem sucesso no ambiente litorâneo, mas na cidade parecem deixar o visual excessivamente relaxado e esportivo. Com sorte dá para criar algo mais urbano usando-as assim. Além disso, também demandam de um bom físico, quem é muito magro ou muito gordo raramente se sente a vontade vestindo a peça.

…….

Nota do autor:

Como disse mais acima, se a pessoa se sente a vontade usando determinada roupa, não há problema, mas acredito que a maioria quer trajar algo que valorize o corpo e deixe o look elegante, logo, parece óbvio que certas barreiras devem surgir ao tentar usar peças que exigem estilo, idade ou corpo específicos. Por outro lado é sempre bom saber que existem itens que sempre valorizam o homem, como as peças de alfaiataria, por exemplo.

1 COMENTÁRIO

  1. Post interessante! Parabéns! Como moro em uma cidade litorânea, o calor e o sol são fortíssimo, ou seja, seria muito útil para mim usar um chapéu, porém até hoje não encontrei algo que combinasse comigo.

Deixe uma resposta