10 Resoluções de Ano Novo Para Homens de Estilo

05/01/2014 4 Comentários por

resolucoes_homens_de_estilo_2014

Com o ano de 2014 começando é um bom momento para tomar algumas resoluções de ano novo e tentar se tornar um homem com mais estilo! A lista abaixo contém algumas prioridades referentes a moda masculina e foi elaborada com base nas perguntas e comentários mais frequentes enviados pelos leitores do Canal Masculino. Com certeza você vai se identificar com alguns deles ou lembrar imediatamente de alguém que precisa dar uma lida neste texto:

1 – Experimentar uma nova peça de roupa que nunca havia provado, só para ver como fica

É comum ver alguém indeciso a respeito de uma peça de roupa só porque ela nunca fez parte de seu repertório. A melhor maneira de resolver esse problema é provando! Se não gostar tudo bem, mas se gostar, seu mundo acaba de ficar mais amplo!

…….

2 – Usar menos tênis e mais sapatos, quando possível

Tênis são confortáveis e estilosos e todo mundo adora usá-los, entretanto os sapatos masculinos tem classe e sofisticação que podem dar um “up” em qualquer visual e mostrar seu bom gosto, então por que não mudar um pouco só para variar?

…….

3 – Comprar baseado em qualidade e estilo, sem esquecer o custo/benefício

Muita gente está preocupado com a grife, outros com tendências que podem desaparecer em um piscar de olhos, se for investir seu suado dinheirinho pense em qualidade e estilo, imagine o quanto vai usar o produto, quais serão as ocasiões em que ele será necessário e se vai durar em seu guarda-roupas.

…….

4 – Perseguir o terno ideal

Ele está aí fora, não desista dele e por mais que você tenha um traje bacana em casa, sempre há um terno perfeito para você, mas tem que estar atento todo o tempo!

…….

5 – Provar roupas com mais frequência para saber o que fica bom ou não

Outra pergunta recorrente: será que isso vai ficar bom em mim? Ora, é só provar! Lojas como a Zara, Luigi Bertolli e Riachuelo, só para citar algumas, te dão total liberdade para provar o que quiser, e o melhor, sem um vendedor pegando no seu pé! Aproveite!

…….

6 – Estudar melhor o circulo cromático e como combinar cores e padrões

Tem uma boa quantidade de textos sobre esses assuntos no Canal Masculino e são a grande oportunidade de você não depender de mais ninguém para criar seus looks, então você está esperando o quê? Veja alguns deles logo abaixo:

…….

7 – Prestar mais atenção nos acessórios

Do básico ao mais sofisticado, tudo fica melhor se você escolher um acessório bacana, seja ele uma simples pulseira ou uma imponente pasta de couro, os acessórios são aqueles detalhes que mostram o quanto você se importa com a imagem que quer passar.

…….

8 – Entender que bermuda não é uniforme masculino

A bermuda é um caso parecido com o tênis: é confortável, fresca e descolada, mas transformá-la em seu uniforme diário é um erro de muitos homens. Eu sei que o Brasil tem cidades com temperaturas altíssimas, mas é importante, uma vez ou outra, tentar adotar um visual diferente.

…….

9 – Tomar cuidado com roupa que traz muita informação

Essa é uma armadilha comum na moda masculina: polos com bordados em todos os lugares, camisetas totalmente estampadas, calças com todo tipo de detalhes, sapatos exóticos, as vezes este tipo de roupa pode parecer moderninha e alinhada com as tendências, mas o homem que tem estilo sabe que menos é mais.

…….

10 – Inserir o grooming na equação.

Porque nem só de roupas vive um homem! Uma barba bem aparada, o cabelo com um bom corte e a pele protegida do sol são algumas das coisas que também fazem parte da rotina do homem moderno e não adianta estar alinhado, mas com o corpo desleixado e sem saúde. Cuide-se!

Plus…

– Ler o post até o final antes de enviar uma pergunta!

É impressionante a quantidade de perguntas feitas nos comentários de um post cuja resposta pode ser facilmente encontrada no conteúdo do próprio artigo, então quando uma dúvida surgir, leia o texto completo para ter certeza que voc6e não está sendo redundante.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “10 Resoluções de Ano Novo Para Homens de Estilo”

  1. Filipe da Costa says:

    Falta só o grooming… Belo artigo!

  2. Filipe da Costa says:

    É tenho que me preocupar com o grooming…. Belo artigo.

  3. Weigle says:

    O Grooming para mim é tão difícil…
    Minha barba me irrita.. =[

  4. Marcello says:

    Adorei! Sabedoria sempre em primeiro lugar.

    ”Ler o post até o final antes de enviar uma pergunta!
    É impressionante a quantidade de perguntas feitas nos comentários de um post cuja resposta pode ser facilmente encontrada no conteúdo do próprio artigo, então quando uma dúvida surgir, leia o texto completo para ter certeza que voc6e não está sendo redundante.”

Deixe um comentário