10 Maneiras Simples de Detonar Seu Visual

15/01/2017 Sem comentários por

Dos pequenos detalhes a escolhas não tão discretas assim, existem diversas maneiras simples de detonar seu visual, para falar a verdade nem é preciso muito esforço, mas o que listamos neste post são os erros mais comuns que os homens cometem ao se vestir e seus descuidos com grooming, veja abaixo:

1 – Meias brancas com roupa que não seja esportiva

Muita gente não está nem aí para as meias, já que elas quase não aparecem. Pois é, quase… Porque quando elas aparecem eles dizem muito sobre seu estilo e as meia brancas esportivas fazem as pessoas pensarem se você não liga para nada mesmo ou se estava em casa de pijamas, se lembrou que tinha um compromisso e se vestiu correndo, pois é o que realmente parece!

Como corrigir: se você não tem tempo para se preocupar com meias e a roupa é casual, opte pelas cinza mescla, elas são discretas e combinam com tudo, se o traje for social combine com a calça, é o meio mais rápido, ou então siga este guia aqui.

Para complementar: Como Usar Meias em Looks Casuais Masculinos

…….

2 – Tênis de academia com roupa casual

Em um dia muito triste para a humanidade alguém meteu na cabeça que usar um tênis com molas e setecentas cores respingadas seria um bom acréscimo ao look casual. Epic fail! Se fosse assim não existiria tênis e sapatos casuais! Mesmo assim existem aqueles que calçam esse tipo de calçado só por ser extremamente caro e chamativo, o resultado é um visual desconectado e impróprio para a maioria dos ambientes.

Como corrigir: de uma folga para seus tênis de corrida quando está fora da academia, escolha um sneaker bacana e que tem a ver com seu estilo, tente evitar os sapatênis e opte por sapatos quando a ocasião pedir algo mais arrumadinho.

Para complementar: Tênis Branco: 10 Looks Masculinos Mostram a Como Usar o Calçado

…….

3 – Mochila de nylon com terno

Eu sei que sua mochila de nylon é um companheira fiel, talvez até ela esteja te acompanhando desde a faculdade, mas se hoje o traje formal é seu “uniforme de trabalho”, não dá para manter um item tão informal no look, do mesmo jeito que um cara não vai andar de skate com uma pasta executiva.

Como corrigir: os modelos de mochila se sofisticaram, o nylon e a lona estonada deram lugar ao elegante couro e ao tecido resinado combinado com elegantes detalhes de metal. Além dessa opção ainda existem as bolsas modelo carteiro, que tem um apelo jovem e são extremamente práticas.

Para complementar: Mochilas Para Usar com Terno Sem Perder o Estilo

…….

4 – Calças sem barra feita

O erro mais comum entre os homens é não dar a mínima para a barra das calças, sobretudo dos jeans! Alguns dão sorte e tem a estatura perfeita para que não haja necessidade de ajustes, mas são minoria, grande parte da população masculina anda com as calças sobrando na área das canelas, o que causa um encurtamento das pernas e tira muito da elegância, por mais bem vestido que você esteja.

Como corrigir: compre suas calças já conformado com os ajustes que serão feitos na barra por um(a) profissional ou pelo menos sabendo que terá que deixá-las dobradas para que o caimento fique decente nas pernas. Algumas lojas oferecem o serviço gratuitamente, então não custa nada perguntar antes de levar a peça para casa.

Obs: nunca dobre as barras da calça do terno, mande ajustá-las!

Para complementar: 6 Maneiras de Usar a Barra do Seu Jeans

…….

5 – Barba  cabelo com corte vencido

Outro assunto que nós já abordamos, mas vale bater na tecla: com a moda das barbonas e dos cabelos estilosos com topetões há quem esqueça que isso tudo precisa de manutenção, um cabelo fora de comprimento e uma barba espetada fogem do visual hipster e te deixam parecendo um mendigo, até quando você está bem vestido!

Como corrigir: pergunte ao seu barbeiro qual deve ser a periodicidade de corte para manter o visual em dia, deixe anotado na agenda, coloque o despertador para avisar, tatue no antebraço e escreva com letras magnéticas na porta da geladeira. Pronto, não vai esquecer!

Para complementar: Por Que Sua Barba Tem Que Estar em Dia?

…….

6 – Nó de gravata mal feito

Um detalhe pequeno com grandes consequências! Aquele nó meio solto, meio torto, mal ajambrado dá uma impressão muito forte que você se vestiu de qualquer jeito ou até de que está mal vestido. O popular “nó de bêbado” está em uma posição de destaque e acaba influenciando na maneira como as pessoas veem seu look.

Como corrigir: treine fazer um nó bacana e na hora de executá-lo, faça isso com cuidado e dedicação, vai fazer toda diferença!

Para complementar: Nós de Gravata: Aprenda a Fazer o Four in Hand

…….

7 – Camisa social com a camiseta aparecendo por baixo

Terminou o expediente e você resolveu tirar a gravata e curtir um happy hour com os amigos? Então antes de soltar mais de um botão da camisa veja se a camiseta que você usa por baixo não está aparecendo, ela dá um toque relaxado demais ao visual, na verdade parece que você chegou em casa, arrancou a gravata e está se preparando para tomar uma cerveja enquanto assiste ao jogo de futebol, ou seja, é relax demais para um barzinho ou um coquetel.

Como corrigir: se você não dispensa a camiseta por baixo da camisa social, procure por um modelo com gola V cavada que fique invisível quando os primeiros botões estão soltos ou tire a t-shirt para a ocasião.

Para complementar: Dica: Como Fazer para a Camiseta Não Aparecer Por Baixo da Camisa

…….

8 – Relógio esportivo com roupa formal

Se você comprou um relógio e espera usá-lo com todo tipo de roupa eu sinto em contrariá-lo: não vai rolar! Relógios esportivos ou muito casuais podem ser combinados com roupas do mesmo estilo, mas no caso do terno não tem como colocar um G-Shock camuflado gigante no pulso, o ideal é um modelo clássico com pulseira de couro.

Como corrigir: se você gosta de usar relógios o tempo todo tenha 2 ou 3 modelos – esportivo e/ou casual discreto mais um clássico – assim não terá dificuldades em combiná-los. Se usa apenas como adorno compre algo que combine com seu estilo e não use com traje formal se eles não combina.

Para complementar: Como Escolher um Relógio Para Combinar Com o Estilo de Sua Roupa

…….

9 – Acessórios em excesso

É bacana incorporar acessórios ao look, mas tem que ser algo bem pensado e controlado, elementos em excesso podem pesar para o lado errado da balança. Quem nunca conheceu alguém que ficou notório por sua maneira excêntrica de combinar acessórios, mas nem por isso era considerado elegante.

Como corrigir: antes de sair de casa procure ter uma visão global da coisa, veja se não existe muita informação na combinação e se isso não está impedindo que as pessoas entendam o que você está vestindo. Caso julgue necessário, tire alguns itens e observe o resultado.

Para complementar: Pulseiras Masculinas Para o Verão – Tipos e Sugestões de Uso

…….

10 – Dormir mal

Olheiras, cara de pãozinho amassado, pele com aparência pouco saudável, as consequências de dormir mal não param por aí, mas é no seu visual que as pessoas notam que você não anda cuidando bem do seu corpo.

Como corrigir: pare de ficar enrolando nas redes sociais até tarde da noite, cria uma rotina de sono e tente dormir 8 horas por dia, pelo menos.

…….

Sei que muitas dessas dicas vocês estão acostumados a ouvir, mas nunca é demais reforçar. Lembrem-se que o conteúdo desse post serve para quem é gordo, magro, alto ou baixo, são pequenos pecados que prejudicam qualquer um que queira se manter bonito, elegante e estiloso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “10 Maneiras Simples de Detonar Seu Visual”

Deixe um comentário