10 Mandamentos Para Ser um Homem Com Mais Estilo em 2015

01/01/2015 2 Comentários por

estilo_masculino_regras_2015O início do ano é um bom momento para impor metas e começar a seguir algumas regras para atingir resultados melhores durante o ano, a lista a seguir contém alguns mandamentos simples que, em nossa opinião, vão te ajudar a ser um homem com mais estilo em 2015.

1 – Não ostentar

Comprar boas roupas, de marcas respeitadas e cuja qualidade é comprovada é sempre apoiado por nós, entretanto comprar para ostentar pura e simplesmente é uma tremenda prova de falta de personalidade e estilo. Andar com um cinto com o logo enorme da Hermès ou Gucci na fivela não faz você melhor ou mais elegante que ninguém, ao contrário, muitas vezes só mostra insegurança.

2 – Manter-se informado sobre moda e grooming

Não adianta ficar curtindo fotos de caras bem vestidos no Facebook ou no Instagram, procure entender porque aqueles sujeitos conseguiram te impressionar com suas escolhas e, acima de tudo, como eles chegaram naquele resultado. Aprenda sobre as peças que você usa, suas origens e propósitos, isso te ajudará a encarar a moda masculina com muito mais propriedade. No quesito beleza, no caso de cortes de cabelo, por exemplo, saiba antes identificar seu formato de rosto e o estilo de corte que melhor se adapta a ele.

3 – Evitar hypes

Todo mundo está usando uma mesma roupa ou estilo? Pergunte-se antes de qualquer coisa se isso é adequado para você! A moda massificada geralmente é aquela que nós achamos ridícula depois de alguns meses ou anos e acabamos arrependidos de ter gasto tempo e dinheiro com tal tendência. Lembra das camisas “deep V neck” cuja gola vinha até o umbigo? Então…

4 – Respeitar seu corpo

Essa nós não cansamos de repetir: nem tudo que é lançado pela indústria do vestuário é para você, algumas roupas são padrões estéticos fora da realidade. Ignore-as e atenha-se aos itens que você sabe que te favorecem.

5 – Esvaziar os bolsos (literalmente)

Quem carrega um imenso smartphone, uma carteira recheada de toda sorte de cartões, documentos e tickets, além daquele molho de chaves que parece ter sido roubado do responsável por uma masmorra, tem que se decidir, ou reduz a quantidade de objetos nos bolsos das calças ou opta por uma bolsa que consiga dar conta do recado.

6 – Não copiar, criar

Os exemplos dados aqui não devem ser copiados, eles estão aqui para mostrar novas soluções para velhas peças e opções de combinações que você ainda não havia pensado, mas pegar um look desses e adaptar para seu cotidiano ou mudar peças que não tem a ver com seu estilo mostram maturidade na maneira de se vestir e auto confiança, portanto nunca entre em uma loja para comprar as peças da página 17 do catálogo da grife ou você vai se parecer com um lookbook, não uma pessoa real.

7 – Ouvir opiniões e saber julgá-las

Se você ouve o que sua namorada e/ou seus amigos dizem sobre suas roupas, ótimo! Mas aprenda a julgar se o que eles estão dizendo está correto ou se estão incorrendo nos erros apresentados nos outros nove itens desta lista. Muitas namoradas se vestem bem, mas não entendem de moda masculina, alguns dos seus amigos podem estar sendo sinceros, mas nem por isso corretos e esclarecidos. Ah, e cuidado com os invejosos!

8 – Atualizar-se sem esquecer o passado

Grande parte dos homens ficam presos a uma certa época de sua vida e simplesmente rotulam como errado qualquer item de moda que surgiu posteriormente, outros acreditam que só o que é novidade conta. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra: mantenha as peças clássicas e itens atemporais, mas também saiba adicionar novidades ao seu repertório.

9 – Não rotular

“Não vou usar isso porque é …” complete a frase com qualquer adjetivo que denota total desconhecimento de moda e preconceito. Pronto está criada a receita para uma vida limitada. Existem dois tipos de roupa: as que ficam bem em você e as que não ficam! Até pouco tempo cardigã era roupa de velho, camisa xadrez, traje de festa junina, rosa, cor exclusiva de mulher ou gay e barba, coisa de mendigo, até que alguém te disse o contrário, mas não é necessário esperar uma opinião vinda da mídia para abrir sua mente. Encare as coisas com mais naturalidade e tente

10 – Ver seu guarda roupas como uma extensão de sua personalidade

Olhe para seu guarda roupas e analise se tudo que está em seu interior reflete sua personalidade, caso existam alguns itens que recebam um “não” ou um “talvez”, veja se não é a hora de reavaliar suas escolhas e investir em algo que traduza quem você é.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “10 Mandamentos Para Ser um Homem Com Mais Estilo em 2015”

  1. Erivan Tavares says:

    Oi meu nome é Erivan e eu to começando um blog agora.
    O nome do meu blog é mundodoeri.blogspot.com.br e nele eu falo um pouco de moda, música, decoração e outras coisas.
    Queria saber se posso usar este post no meu blog.

    • Ricardo says:

      Erivan,
      infelizmente não liberamos o conteúdo do Canal Masculino para outros veículos, muitas vezes isso acarreta em problemas na indexação do Google, tanto para nós quanto para o outro site.
      Abs.

Deixe um comentário