10 Looks Que Podem te Convencer a Usar Chapéu

3

10 Looks Que Podem te Convencer a Usar Chapéu

Até os anos 50, mesmo no Brasil, o chapéu masculino era um item bem comum nas ruas, Fedoras, Bowlers e Trilbys podem ser vistos em fotos históricas da região central de São Paulo que datam dessa época.

f

Com o passar do tempo a moda foi se tornando cada vez mais casual em todo o mundo e alguns elementos que faziam parte da indumentária masculina acabaram rareando ao ponto de quase desaparecerem. Atualmente a briga é para trazê-los de volta, não só pela sua utilidade, mas também pelo estilo e elegância.

10 looks que podem te convencer a usar chapéu

Veja 10 exemplos que mostram esse acessório em diferentes contextos e que podem te inspirar a usá-lo também:

Casual? Sim!

Chapéu masculino em look casual

Se todo o problema era a moda se tornando casual demais, está aí a prova que o acessório se adapta a qualquer visual, é só escolher o modelo certo, dar seu toque pessoal e relaxar! : )

…….

Vai bem com tudo mesmo?

Chapéu masculino com jaqueta de couro

Até o look biker com jaqueta de couro pode ganhar um novo olhar com a presença do chapéu Fedora. O contraste do acessório de cor clara também foi um belo toque, acabando por atrair a atenção, mas não de uma maneira exagerada.

…….

Aumente seu poder!

Chapéu masculino em look com casaco e botas

Não há look impressionante que não possa ficar ainda melhor com um belo chapéu complementando. No inverno a coisa fica ainda melhor, os casacões e outras peças pesadas abrem espaço para a versão em feltro do acessório, minha preferida!

…….

Uma proteção no verão

Chapéu Panamá em look masculino de verão

O chapéu Panamá é uma boa proteção para os dias de sol do nosso verão, a peça é leve e fresca, combinando muito bem com camisas de linho, bermudas chino e boat shoes.

…….

Um clássico para outro clássico

Chapéu Homburg com costume (terno)

Como já mostramos o chapéu fica muito bem com roupas casuais, mas é com o traje formal masculino que ele mostra toda sua classe, principalmente se é um modelo elegante como o Homburg.

…….

Disfarçando o excesso de casualidade

Note que a combinação acima peca pelo excesso de casualidade, camiseta por fora da calça, malha larga com gola grande, casaco rústico, tudo relaxado demais, mas de um perspectiva geral não está tão ruim graças ao chapéu que dá destaque ao rosto e faz o combo parecer razoavelmente arrumado. ; )

…….

No look diferentão

Essa composição traz algumas ideias bem diferentes do que estamos acostumados, com um uso bem inusitado do tricô e o visual descolado dessa jaqueta jeans, mesmo assim o chapéu se encaixou no conjunto deixando o resultado ainda mais original.

…….

Bowler e alfaiataria

O visual simpático do modelo bowler fica ótimo com roupas mais alinhadas (leia-se alfaiataria), mas é o tipo de chapéu para quem tem muita segurança na hora de criar o look, pois consegue ser ainda mais incomum do que o Fedora e o Trilby.

…….

Tirando o combo do básico

 

Um upgrade instantâneo naquele visual básico, com jeans e camiseta. O chapéu vem para mostrar que mesmo partindo de peças simples é possível fazer um traje cheio de bossa!

…….

Sem brigar com outros acessórios

Outra coisa que eu acho muito boa em modelos de chapéu como o Fedora, o Trilby, o Homburg ou o Panamá é que eles não brigam com os outros acessórios, se você já adicionou pulseiras, um cachecol, óculos impressionantes, não importa, ele não parece ficar sobrando.

…….

Conclusão:

Como você pôde ver o chapéu masculino pode ser aplicado a diversos estilos e situações, mas para que isso seja possível você precisa antes dar uma chance para esse clássica e estilosa peça do vestuário masculino.

…….

Posts essenciais:

Quais São os Tipos de Chapéus Masculinos?

6 Chapéus Masculinos Estilo Panamá Para Te Proteger no Verão

10 Dicas de Como Usar Chapéu Panamá no Verão

3 COMENTÁRIOS

  1. Adoro usar chapéus. Acho que é um acessório que deveria ser mais usado num país com um sol tão frequente. A última combinação da lista foi a que mais me agradou.

Deixe uma resposta