10 Grids Mostram Como Usar Moletom em Looks Masculinos

2

A blusa de moletom nunca foi muito bem vista e a culpa é única e exclusivamente nossa! Em outras décadas o homem transformou essa peça no símbolo maior do desinteresse por moda, um suéter desse tecido invariavelmente viria acompanhado de jeans de caimento ruim e tênis inapropriados para qualquer ocasião que não fosse dedicada ao exercício físico.

O refinamento sofrido pelo estilo masculino na última década abriu uma vaga para essa injustiçada peça de roupa, mostrando a todos (inclusive a mim) que é possível incluir uma blusa de moletom em um look descolado e mostrar estilo.

Quem aposta na casualidade sabe que o moletom é um bom aliado, sobretudo se básico e discreto, pois, com um pouco de criatividade, permite combinações com peças de diferentes estilos.

10 Grids Mostram Como Usar Moletom em Looks Masculinos

Neste post vamos mostrar algumas ideias para adicionar o moletom em seus combos do dia a dia, fazendo com que a peça se mescle com as restantes e crie um estilo pessoal marcante.

Algumas dicas para escolher o seu:

  • Vale a pena ter, pelo menos, um moletom cinza mescla, pois dá para usá-lo com praticamente tudo;
  • Peças estampadas não estão proibidas, mas tente privilegiar aquelas que são minimalistas e sem logos berrantes;
  • Blusas largas pedem um estilo bem específico de vestir, meu conselho é dar preferência ao caimento ajustado, mas com uma certa folga para manter o conforto;
  • Os casacos e jaquetas de moletom também são bem interessantes, inclusive para fazer sobreposições e trabalhar looks em camadas.

Dicas de como usar moletom masculino:

1 – Não transforme o moletom na peça central do look, isso deixa o visual muito comum e relaxado, faça com que ele divida a atenção com outras peças interessantes como a camisa xadrez acima e os tênis de couro azul.

…….

2 – “Mas e se eu quiser destacar o suéter de moletom?” Bem, então escolha uma peça realmente bacana e capriche nos complementos. Veja como os tênis desse look parecem complementar a blusa de malha, isso deixa o visual mais bacana e uma sensação de combinação bem pensada.

…….

3 – Camisa e gravata criam um contraste com o moletom que chama atenção e dá uma cara moderna ao look. No restante das peças você controla o quanto quer que este outfit seja casual, por exemplo: troque os tênis por sapatos casuais e o jeans estonado por um escuro ou até uma chino e você tem um resultado mais sério.

…….

4 – A blusa de moletom neutra, como essa de mescla cinza, te dá liberdade para explorar cores mais ousadas em outras peças como este colete salmão e essa calça em um tom alaranjado claro.

…….

5 – A sobreposição de malhas também pode ser uma boa. Veja nesse exemplo a bela combinação do padrão de tecido da blusa com o o estonado do moletom, além disso o verde militar da calça também contrastou muito bem com o restante. Se ficar em dúvida quanto ao calçado, opte pelo bom e velho tênis de couro branco, ele dá um ar cool ao look e é a prova de erro.

…….

6 – Casacos clássicos e moletons se misturam? Pode crer que sim! Como eu disse antes, a mistura de estilos gera combos modernos e descontraídos. Aqui também vale a dica de trocar o jeans por um mais escuro e os tênis por sapatos para conseguir um resultado um pouco mais sério.

…….

7 – É muito comum usar o suéter por cima de uma camiseta, mas com uma camisa xadrez você consegue uma composição mais equilibrada e ainda joga destaque para o rosto, graça a gola da camisa a mostra. Neste caso, se você não gosta dessa camisa pode trocar por qualquer outra da cor que quiser, o restante das peças é neutro e permite isso.

…….

8 – O básico do básico está em escolher um black jeans, tênis brancos e um moletom de qualquer cor com pegada mais invernal. É aquela fórmula básica que funciona para qualquer um.

…….

9 – Geralmente o moletom vem sobrepondo alguma peça, mas aqui ele apareceu sobreposto pela camisa xadrez e isso acabou deixando a estampa mais discreta, uma lição que é bom aprender. Outra coisa impressionante é a paleta de cores (preto, bege e branco) que se repete nos tênis, na malha e na camisa. O jeans estonado deixa o conjunto ainda mais jovem, mas na minha opinião essa touca ficou sobrando, não acham?

…….

10 – E antes que alguém pergunte: sim, você pode usar uma peça de moletom por baixo de um blazer, desde que a intenção seja fazer algo bem casual. Aqui o cinza mescla cai como uma luva, mesmo se você resolver inserir alguns itens mais “sérios”.

…….

Galeria de inspirações

Se você quer mai algumas inspirações, confira a galeria abaixo:

Moletom masculino para comprar

Se você está a procura do moletom ideal para seu estilo, dê uma olhada nos produtos disponíveis aqui.

…….

Este post é de 2015, mas também tem uma porção de dicas legais:

A Volta do Moletom a Moda Masculina e Dicas de Como Usá-lo

2 COMENTÁRIOS

  1. Ricardo, vi que uma das combinações é com colete. Vi também um post seu específico sobre coletes. Eu comprei um de nylon azul escuro e queria te perguntar: só dá para usar com camisetas de manga comprida? Normalmente usamos no frio, mas eventualmente poderia ser um complemento com uma polo, por exemplo? Fica bacana usar também com camisa social? Um abraço. Sou fã do podcast também.

Deixe uma resposta