10 Cortes de Cabelo Masculinos com Toque Clássico

02/05/2017 2 Comentários por

10 Cortes de Cabelo Masculinos com Toque Clássico

Este post é para quem gosta do cabelo sem muitas modernidades e frescuras, cultivando um visual mais clássico, mas nem sempre discreto. Os cortes com esse perfil podem ser feitos na base da máquina, mas alguns se viram bem somente com a tesoura e uma boa dose de produto para estilizá-lo, pois a maioria possui volume, pelo menos no topo, precisando de um certo controle para atingir o visual desejado.

Os cortes de cabelo masculinos com toque clássico, apesar de evocarem o visual dos anos 50 e 60, são bem versáteis no quesito acabamento, podendo ter a lateral mais volumosa ou bem baixa, o mesmo vale para o topo, dependendo de como você penteia os fios e do que usa para controlá-los, só não há espaço para mechas espetadas, texturas muito complexas e pontas desiguais.

Veja alguns exemplos:

1 – Corte de cabelo masculino clássico longo

Longo nas laterais e mais ainda no topo onde cultiva um belo topete penteado para trás, combina bem com barba longa e tem um ar mais casual.

…….

2 – Clássico repartido para o lado

Com as laterais mais baixas que o anterior, ele tem uma divisão bem demarcada na lateral que dá um visual arrumadinho e clean, em cima volume controlado com uma pomada de fixação forte ou uma cera. Se você conseguir mantê-lo em dia, é um belo corte para ambiente de trabalho semi-formal.

…….

3 – Clássico com pouco volume no topo

Este corte tem o comprimento quase igualado do topo com as laterais, mas ainda sustenta um topetinho para manter o movimento e o estilo. Bom para qualquer ambiente de trabalho, pode ser controlado com qualquer produto de fixação mediana.

…….

4 – Slick back dividido

Popularmente conhecido como “lambido para trás” tem a divisão natural bem marcada na lateral o que dá um ar ainda mais retrô. Nas laterais você escolhe o comprimento, pode ser um fade terminando em zero (como na foto) ou um pouco mais alto.

…….

5 – Slick back sem divisão

Todo penteado para trás em uma só direção e simétrico, penteado fácil de fazer e manter, mas ainda necessita de idas regulares ao barbeiro para não deixar o volume sair do controle. Faz um visual profissional clean e fica cool combinado com uma barba de tamanho médio ou até mais curta, como na foto.

…….

6 – Clássico longo e penteado para trás

Este está mais para os beatniks dos anos 60, com fios longos e bem penteados, o tipo de corte que funciona bem para quem tem cabelo liso ou ondulado, mas pode dar muito trabalho para quem tem cabelo cacheado.

…….

7 – Biker anos 50

Corte perfeito para quem anda de moto, pois não ostenta um topete que fica todo amassado com o uso constante do capacete. Pode dar um ar de bad boy, sobretudo para quem curte barba e é todo tatuado. É um dos mais fáceis de estilizar, basta usar um produto forte o suficiente para mantê-lo todo puxado para trás.

…….

8 – Clássico comportado

O corte do bom moço! Possui volume no topo, mas não força os fios para formar um topetão, deixa que eles formem uma pequena franja; é um pouco longo na lateral, mas quem tem a cabeça larga pode cortar baixo para afinar o rosto. Pode causar um contraste interessante se combinado com barba para quebrar o ar alinhadinho

…….

9 – Pompadour clássico

Hoje temos o pompadour com diversas leituras, inclusive as mais modernas com undercut e degradês feitos na máquina, mas o clássico topete a lá Elvis ainda tem muitos fãs entre os que gostam de cortes de cabelo masculinos clássicos vistosos e imponentes, mas podem ficar exagerados para alguns tipos de profissionais.

…….

10 – Dividido na lateral e com pouco volume em cima

Pode parecer um pouco nerd, mas tem seu charme e também cai na categoria dos cortes dos bons moços, a lateral tem um pouco de volume que vai baixando conforma chega perto da orelha e em cima mantém um pouco de volume que pode ajudar a equilibrar o formato do rosto se ele for muito redondo ou quadrado.

…….

Mais algumas sugestões de cortes de cabelo masculinos com toque clássico

Nota do autor

O problema dos cortes clássicos é que devido a maneira como são estilizados e o comprimento do topo eles se torna quase impossíveis para quem tem cabelo cacheado ou crespo, servindo melhor aos lisos e ondulados.

Quer dizer que quem tem o cabelo assim não pode usar nenhum desses cortes?

Em alguns casos pode sim, mas vai perder um pouco desse visual retrô e vai ganhar uma pegada mais moderna e descolada, vocês já viram alguns deles aqui e aqui. Mas fiquem tranquilos, estou preparando novos posts para todo tipo de cabelo, assim que tiver material suficiente eles serão publicados!

Leia também:

Destaques, Estilo, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “10 Cortes de Cabelo Masculinos com Toque Clássico”

  1. Adriano says:

    não se vê um negro na história.

Deixe um comentário