10 Coisas que Você NÃO Precisa Para Ser um Cara Com Estilo

5

10 Coisas que Você NÃO Precisa Para Ser um Cara Com Estilo

A preocupação com a maneira de se vestir é muito apreciada atualmente, seja no trabalho, onde o dress code pode ser mais importante, ou na vida social, quando você tem a oportunidade de dar seu toque pessoal ao look. Mas a preocupação exagerada com visual pode levar a cometer alguns equívocos em nome do estilo, neste post vamos falar sobre algumas coisas que você não precisa fazer para ser estiloso, mesmo que muita gente acredite no contrário.

10 coisas que você NÃO precisa para ser um cara com estilo

1 – Usar tudo que é tendência

10 Coisas que Você NÃO Precisa Para Ser um Cara Com Estilo

As tendências são resultado das mudanças de costumes e padrões visuais, além disso podem surgir graças a intervenção de algumas marcas que martelam um produto nas semanas de moda até que você comece a achá-lo bacana – tipo a pochete – no entanto, ninguém é obrigado a seguir essas tendências, muitas delas não dão em nada, e outras, muito provavelmente, não tem nada a ver com seu estilo.

…….

2 – Mudar de corte de cabelo todo ano

Existe uma parcela dos homens que são fissurados em corte de cabelo, haja visto a quantidade de e-mails que chegam me cobrando as tendências para o ano e os cortes mais populares, mas nem sempre escolher um corte moderno ou popular vai funcionar para você, as vezes é melhor ficar com o tradicional, desde que essa escolha funcione bem com seu estilo, seu cabelo e seu formato de rosto.

…….

3 – Só comprar o que é caro ou de grifes conhecidas

Lembra quando essa era a marca mais cool do mundo?

Gastar montantes absurdos de dinheiro com roupas, principalmente as de marcas conhecidas e desejadas, não é garantia de ter um visual bacana, muitas grifes surfam no hype que foi criado em torno delas e depois de um tempo acabam sendo esquecidas ou pior, caem em descrédito. Existe muita roupa barata e boa, sobretudo as mais básicas, que servem para quase todo mundo, invista nelas primeiro e depois passe a selecionar roupas mais caras que você realmente acha que vão agregar algo positivo a sua imagem.

…….

4 – Deixar crescer um barbão

Quando a onda das barbas longas chegaram muita gente surtou: Como posso ter um visual assim? Minha barba é rala, como contornar esse problema? Qual o formato de barba ideal para meu rosto?

Ver o homem moderno tão preocupado com seu visual é muito bom, mas alguns tem que aceitar suas limitações, muita gente não tem uma barba boa para deixar longa ou o visual lenhador simplesmente não combina, nesses casos deixe a barba de lado e foque nas suas qualidades.

…….

5 – Usar alfaiataria

Alfaiataria é elegante e imponente, porém muitos homens só usam terno em ocasiões especiais, optando por combinações casuais no seu dia-a-dia, e não tem nada de errado com isso! Querer impor um certo tipo de roupa ou estilo quando você não se sente a vontade com isso não vai ajudar a mostrar sua personalidade e causar estranheza. Vá de casual, mas tente, dentro desse estilo, ficar o mais bem vestido possível, com certeza terá melhores resultados.

Para quem trabalha de social, não tem jeito, vai ter que se acostumar com a roupa, mas nos momentos de descontração pode se libertar e mostrar o estilo próprio.

…….

6 – Ter um guarda-roupas lotado

Você não precisa de muitas roupas, você precisa das roupas certas! A frase pode parecer um chavão, mas está corretíssima. Um armário lotado só vai dificultar organizar seus itens e usá-los com sabedoria, muitas peças acabam ficando esquecidas e seu investimento (leia-se grana) vai pelo ralo.

…….

7 – Usar o que todo mundo está usando

As vezes a gente se sente estranho de saber que todo mundo está usando uma determinada peça e estamos na contra-mão. Todo mundo passa por isso. Parece que não fazemos parte da sociedade, embora esse não seja um dos requisitos para que isso aconteça. A indústria da moda pode usar esse sentimento de exclusão contra você para vender mais, mas a verdade é que se essa não te agrada ou não se encaixa no seu lifestyle você não precisa usar

…….

8 – Usar o que ninguém está usando

Aqui temos o caso contrário: muitos homens querem usar determinadas roupas justamente por saber que não são comuns e acreditar que elas vão torná-los mais estilosos. Nem sempre isso é verdade, muita coisa não é usada simplesmente por ser feia, desconfortável, inútil ou arcaica, então muito cuidado na hora de adicionar uma peça muito “exótica” no seu repertório.

…….

9 – Tentar copiar ou superar os outros

Estilo não é uma competição, cada um tem o seu e é difícil dizer o que é melhor ou pior de um ponto de vista objetivo, já que os gostos mudam, apesar de alguns elementos se apresentarem como uma quase unanimidade. Copiar o estilo de alguém pode ser uma roubada se no fim das contas esse estilo não tiver relação com a sua imagem, ou se você não conseguir sustentar financeiramente isso. Pior ainda é criar algum tipo de competição velada com algum amigo ou colega de trabalho, onde os jurados só existem dentro da sua cabeça… companheiro, não entre nessa!

…….

10 – Mudar de estilo toda hora

É comum testar um pouco antes de encontrar um visual que combine com você, mas fazer isso o tempo todo pode ser meio esquizofrênico e ao invés de mostrar como você tem estilo, acaba fazendo o contrário. Com as referências que temos hoje e a facilidade de encontrá-las na internet ficou mais fácil definir o que comprar e o que usar sem ter que transformar seu guarda-roupas em um laboratório.

Obs: também não precisa ser aquele cara que parece usar um uniforme, é sadio, dentro do seu estilo, conseguir variar sem parecer alguém sem personalidade.

5 COMENTÁRIOS

  1. É preciso ter consciência: do próprio corpo (nem toda modelagem cai bem em todo mundo), do próprio estilo (alguns looks precisam de personalidade para serem usados, não adianta vc ter cara de cachorrinho e querer ostentar uma cabeleira de um leão), do próprio bolso (não ficar pobre querendo parecer rico), da moda (barba cheio e comprida tá em alta, mas cuidado pra não parecer desleixo e falta de higiene, ou vc cuida bem ou então não tenha), da ocasião (não se usa terno na praia e nem sunga em um casamento) e se for pra pagar caro em uma roupa que seja uma boa roupa e atemporal para poder usar um bom tempo e compor vários looks.

  2. Conhecendo agora o site ,pra ver se aprendo a ter um estilo bacana, conheci digitando no google mesmo e estou lendo alguns posts e espero colocar em prática pro meu próprio bem mesmo. Começei a ler sobre os cabelos grisalhos e a sua bela publicação foi muito mais além, relatando diversos temas importantes dentro de um tema só. Gostei ee nem preciso procurar outro especialista ,é só seguir suas valiosas dicas que a pessoa já muda pra melhor e muito, valeu amigo, obrigado e só não melhoro senão seguir oque foi ensinado/estimulado.

Deixe uma resposta